Portal Caparaó - Rua de Lazer e atendimentos de saúde em Manhumirim
Geral

Rua de Lazer e atendimentos de saúde em Manhumirim

04/10/2015

MANHUMIRIM (MG) - Um Sábado muito animado e com atendimentos na área da Saúde foi realizado pela Prefeitura de Manhumirim, por meio de inteligentes parcerias, envolvendo as Secretarias de Saúde, Esportes, Cultura e Lazer e o SESC (Serviço Social do Comércio). Foram três eventos simultâneos na Praça Marisa Fully Coelho, reunindo o público de todas as idades: o Dia D da Saúde, a Rua de Lazer do SESC e a Campanha Setembro Verde.

A Rua de Lazer, organizada pela Prefeitura e o SESC, foi uma comemoração antecipada do Dia das Crianças. O evento se revelou como um momento mágico para crianças e familiares, já que ofereceu divertidas atrações como oficinas de pintura facial, bijuteria e de porta-retratos; cama elástica, brinquedo inflável, caminhão-palco e air game, e, no espaço kids: piscina de bolinhas, playground e cavalinhos, entre outros.

Foi verdadeiramente um dia para toda a família. Enquanto as crianças se divertiam, adultos receberam orientações diversas e acesso a exames preventivos no Dia D da Saúde. As equipes de profissionais da Secretaria M. de Saúde realizaram um trabalho intenso, com total dedicação às famílias. O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Atenção Básica, Odontologia, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Casa da Cultura fizeram o Corredor Informativo da Saúde mostrando ao público a importância no cuidado com a saúde. Enfim, a prevenção é o melhor remédio.

Ainda na área da Saúde, foi realizada a Campanha Setembro Verde, que evidencia informações sobre doação de órgãos. Em Manhumirim este trabalho foi reforçado com orientações relacionadas à atividade física, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), Dengue, Tabagismo, cuidados na higiene da casa, opções de turismo, aferição de PA, teste de glicemia, pesagem para Sisvan, bolsa-família e para obtenção do IMC.

O Cine-Odonto foi outro atrativo desta animada programação, exibindo vídeos especiais apresentando a importância dos cuidados com a boca, para a prevenção do câncer bucal.

Ass. de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.