Portal Caparaó - Stagium forma turma de Instrutores de Trânsito
Geral

Stagium forma turma de Instrutores de Trânsito

08/10/2015 - Atualizado em 09/10/2015 08h05

MANHUAÇU (MG) - A Stagium Treinamentos encerrou, no último final de semana, 03/10, o curso de formação de Instrutores de Trânsito com carga horária de 180 horas. Agora, já foram abertas inscrições para a última turma deste ano.

O objetivo do curso é formar  Instrutores de Transito para atuar nos CFC - Centro de Formação de Transito. As aulas contemplam as seguintes disciplinas: Psicologia, Primeiros Socorros, Fundamentos da Educação, Legislação de Transito, Meio Ambiente, Prática de Direção Veicular, Mecânica Básica, Direção Defensiva, Didática, Língua Portuguesa e Planejamento de Aulas. Todas ministradas por uma equipe de professores muito bem preparada, com excelente formação acadêmica.

A turma que concluiu a formação no sábado é composta por alunos das mais variadas localidades como Ricardo de Raul Soares; Wagner, Jeferson e Rogério de Caratinga; Ariane e Natercia de Urucania; Marcos e Giovane de Mutum; Jessica de Varre-Sai - RJ; Dalva e Kesia de Dores do Rio Preto - ES; Alisson de Santa Margarida e Modesto Marques de Manhuaçu.

NOVA TURMA

A nova turma está com inscrições abertas. O curso tem início dia 17/10 e vai até 19/12. 

De acordo com o Professor Fernando Portes, esse curso só era feito nos grandes centros, como Belo Horizonte ou Vitória. "Há 10 anos conseguimos junto ao DENATRAN (Brasília) a autorização para nossa cidade. Com isso, temos realizado cursos com sucesso com participação de alunos de várias regiões. A Stagium é a a única empresa credenciada e os cursos são reconhecidos em todo o Brasil", destaca. Foram mais de três mil pessoas capacitadas em dez anos.

O curso possui a carga horária de 180 horas, em duas modalidades: aos finais de semana, sendo 9 ou 18 dias direto (de 2ª a sábado).

Após o curso o aluno recebe certificado que lhe outorga a trabalhar como Instrutor e Consultor em Trânsito, além de prestar serviços em CFC´S (autoescolas).

Para fazer o curso o aluno deve possuir: Ensino Médio completo, 2 anos de habilitação (em qualquer categoria) e ser maior de 21 anos, além de ser aprovado em exame psicotécnico (específico para instrutor de trânsito).

Desde o ano passado, a Stagium foi autorizada pelo DETRAN-MG a ministrar os cursos de MOPE (Produtos Perigosos), Transporte Escolar, Transporte Coletivo, Transporte de Emergência e Carga Indivisível, além dos cursos de moto-frete e moto-táxi.

Inscrições e Informações:

www.stagiumtreinamentos.com.br ou pelo telefone (33) 3331 8452

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.