Portal Caparaó - Inaugurada a sede do Sindicato dos Taxistas em Manhuaçu
Geral

Inaugurada a sede do Sindicato dos Taxistas em Manhuaçu

14/10/2015 - Atualizado em 15/10/2015 14h09

MANHUAÇU (MG) - O Sindicato dos Permissionários de Táxi e Motoristas Auxiliares de Manhuaçu e Região (SINTÁXI) inaugurou sua sede própria. A solenidade contou com a presença de autoridades públicas, lideranças políticas e representantes de diversos segmentos da sociedade, além de taxistas, familiares e convidados. Dentre elas, destaque para os ex-prefeitos de Manhuaçu, Sérgio Breder e Renato da Banca, o vereador Fernando Lacerda e o provedor do Hospital Cesar Leite, Sebastião Onofre de Carvalho.

Em breves palavras, o presidente do SINTÁXI em Manhuaçu, Nilton Carlos Dornelas Fagundes, acredita que a entidade irá crescer ainda mais na região. “Este é o início de um trabalho. O nosso foco será lutar pelos direitos dos nossos associados e cumprir com nossas obrigações legais. Sabemos que não é fácil, mas contamos com parceiros políticos importantes nesta caminhada. Contamos também com a colaboração da sociedade”, comentou Niltinho, como é conhecido.

Além do presidente, lideranças políticas e representantes de segmentos importantes da sociedade se manifestaram durante o evento. O vereador Fernando Lacerda, um dos incentivadores quando da criação do Sindicato, revelou que esta é a chave para a consolidação da classe dos taxistas na região.

“Hoje vejo que os taxistas estão ganhando força. Como representante do povo, realizamos audiência pública para tratar de assuntos afetos aos taxistas e por isso tenho acompanhado de perto a luta destes trabalhadores. Somente com a união de esforços de todos é que a entidade chegará ainda mais longe. Parabéns ao Niltinho e a toda a diretoria por esta conquista”, parabenizou Fernando.

O ex-prefeito Renato da Banca também parabenizou a entidade. “O Niltinho lembrou que eu fui um dos primeiros a lhe dar um emprego há alguns anos atrás, mas isso só foi possível porque eu via em seus olhos a vontade de vencer na vida. A inauguração deste Sindicato nesta data é mais um exemplo de que eu estava certo. Parabéns e que Deus abençoe esta nova jornada de toda a categoria”, comemorou Renato.

O ex-presidente do Asilo São Vicente de Paulo, Rômulo do Carmo Rodrigues, foi o responsável por ceder o espaço para que a sede do SINTÁXI pudesse ser instalado onde está hoje. Em breves palavras, ele parabenizou a entidade. “A localização é excelente e temos certeza de que estamos cedendo este espaço para uma entidade séria e que tem importante trabalho social, que é de garantir transporte para as pessoas. Deus abençoe o Niltinho e todos os membros da diretoria.

Os taxistas interessados em se filiar ao Sindicato devem procurar a sede do SINTÁXI, que fica ao lado do Asilo São Vicente de Paulo, na rua Frederico Dolabela, 481, Centro de Manhuaçu. A entidade inaugura o espaço e já conta com pelo menos 115 filiados. O SINTÁXI tem representatividade da classe em 23 municípios da região. O horário de atendimento é de 7h às 18 horas, de segunda a sexta.

Com informações - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.