Portal Caparaó - Mãe mata a filha de três meses em Ponte Nova
Segurança

Mãe mata a filha de três meses em Ponte Nova

03/05/2008 - Atualizado em 05/05/2008 19h52

Um vigia da Câmara Municipal viu toda a ação e chamou a Polícia. Aparecido da Silva Santos, 31 anos, entrou no rio e resgatou a criança, mas ela já estava morta. A mãe foi retirada por militares e levada com ferimentos leves para o hospital da cidade. Ela foi medicada e presa em flagrante, sendo levada para a 12ª Delegacia Regional de Ponte Nova.

De acordo com o delegado Milton da Cunha Castro Junior, a mulher havia retirado sua filha sem autorização do hospital de Rio Casca, também na Zona da Mata, onde a criança estava internada com problemas respiratórios. Leonarda pegou um ônibus e foi até Ponte Nova, onde praticou o crime, por volta das 12h20.

“A mulher não aparenta ser louca, mas fala coisas sem sentido. Ela diz que seu marido e filhos foram assassinados, mas não pudemos comprovar nada ainda”, afirma o delegado. A mulher teria outros dois filhos, um menino de 11 e uma menina de 6 anos, e moraria em Alvinópolis, na região Central do estado.

Leonarda Perpétua Gomes foi ouvida na delegacia e autuada em flagrante por homícidio qualificado. Este crime que, entre outras características, é praticado por motivo fútil, tem pena prevista de 12 a 30 anos de prisão. A mulher ficará presa no presidio de Ponte Nova.

A Polícia Militar constatou que a criança Ana Alice ficou internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Rio Casca, nos dois últimos dias, sendo que Leonarda a teria retirado do Hospital na manhã deste sábado (03/05), sem autorização.

Leonarda revelou que realmente jogou a criança com a intenção de matá-la e disse ainda que a criança seria portadora de “síndrome de down”, podendo ser esse o fator fomentador de sua atitude.

Erick Araújo e Thiago Ventura - Portal Uai - 03/05/08 - 20:32

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.