Portal Caparaó - Prefeitura inicia instalação de novos abrigos de passageiros
Geral

Prefeitura inicia instalação de novos abrigos de passageiros

16/11/2015 - Atualizado em 17/11/2015 07h16

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Planejamento, iniciou a instalação dos novos abrigos em vários pontos de ônibus da cidade. O serviço vai acontecer por etapas.

Na terça-feira, 08, o primeiro abrigo foi instalado, como teste, nas proximidades da Igreja do Bom Pastor. Na oportunidade, foi feita também a mudança do local. Anteriormente o ponto de ônibus ficava em frente à igreja e agora passou a funcionar do lado direito do templo religioso.

A medida, segundo o secretário de Planejamento Luiz Carlos Rhodes, tem o objetivo de melhorar a circulação de veículos na região, bem como garantir mais segurança aos usuários do transporte coletivo. Esse primeiro abrigo tem modelo idêntico aos que serão montados na próxima semana.

“A empresa vencedora da licitação para produção dos abrigos fez a entrega do primeiro, justamente para que pudéssemos testá-lo. A partir de agora, vamos seguir um cronograma que contempla a instalação de mais trinta abrigos nessa fase inicial. Lembrando que vamos reformar aqueles que forem retirados, para posteriormente serem utilizados, inclusive na zona rural” – disse Rhodes.

Em alguns pontos estratégicos a equipe da Secretaria de Obras de Manhuaçu, responsável pela instalação dos dispositivos, vai construir ilhas para permitir que os coletivos embarquem passageiros em uma área reservada somente a eles e aos coletivos. Essas ilhas foram projetadas por arquitetos e engenheiros da Prefeitura.

O Governo de Manhuaçu fez a aquisição de 48 abrigos iguais ao que foi instalado no Bairro Bom Pastor e outros três com dimensões maiores para pontos estratégicos.

MUDANÇA NO TRÂNSITO

Dentro do projeto de melhoria do trânsito de veículos e pedestres, a Secretaria de Planejamento vai fazer uma intervenção importante no trânsito de Manhuaçu. Ainda esse ano, uma das principais vias da cidade vai passar a operar em mão dupla. “Nós acertamos com a Polícia Militar e vamos divulgar amplamente, inclusive para moradores das regiões onde vamos fazer as mudanças, para que tudo ocorra sem maiores transtornos.

"A partir do dia primeiro de dezembro, a Avenida Salime Nacif vai ser transformada em via de mão dupla. Vamos introduzir sinalização na região, para garantir que ninguém passe dificuldade para transitar nas imediações. Essa transformação que estamos propondo no trânsito de Manhuaçu é gradativa e vai acontecer em outras vias também” – finalizou Luiz Carlos Rhodes.

Secretaria de Comunicação Social - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.