Portal Caparaó - Cleiton Silva no Madrid Internacional Jiu-Jitsu
Esportes

Cleiton Silva no Madrid Internacional Jiu-Jitsu

18/11/2015

MANHUAÇU (MG) - Uma rotina pesada de treinos, são pelo menos quatro treinamentos diários, de segunda a sexta-feira. Abdicação de eventos sociais, festas, baladas, bebidas e curtição exagerada fazem parte do dia-a-dia de quem deseja entrar no rol dos grandes atletas. Isso ainda não é tudo, é necessário cuidar da alimentação e do sono, por exemplo. O manhuaçuense Cleiton Silva sabe bem que tanto esforço dá resultados e títulos. Esse mineiro coleciona medalhas e pódios, entre eles campeão brasileiro, sul-americano, pan-americano e mundial de jiu-jitsu, o que lhe garantiu uma vaga aonde só os melhores entram, o Madrid International Open Jiu-Jitsu IBJJF Championship.

Com apoio da Prefeitura de Manhuaçu e da Academia de Madrid, o atleta peso pena, que luta na categoria faixa marrom, embarcou para a Espanha, nesta terça e nos dias 20 e 21 entra no tatame para buscar o título de melhor dos melhores. “Essa competição conta com os tops do jiu-jitsu do mundo, só os melhores que têm na atualidade estarão lá, e eu consegui uma vaga. Podem esperar o ouro, porque tenho treinado bastante, apesar de ter passado por uma lesão já voltei a treinar e vai dá para trazer o ouro. Vou lutar em duas categorias, a com quimono e a sem quimono, mesma luta usada no MMA, fui campeão nas duas aqui no Brasil” – conta o lutador.

Além de atleta, Claiton é empresário e professor, e todo seu treinamento é feito em Manhuaçu, na sua academia, que já prepara outros talentos para representar a cidade em diversas competições. “Meu treinamento é feito no CTC onde treino com meus alunos e com o meu professor Diego Baloto, que vem de Governador Valadares. Minha rotina de treinos é pesada, treino às 6 e 9 horas da manhã e depois às 19h30 e às 23 horas. Tenho a parceria da secretaria de Esporte e do Governo de Manhuaçu, que sempre apoiam as minhas viagens, pois para o atleta caminhar sozinho é muito complicado. Os gastos são altos, ainda mais em uma disputa internacional” - relata o campeão.

“Nós apoiamos vários atletas e competições esportivas, mas em relação ao Cleiton, estamos apoiando um atleta com caraterísticas de campeão, que tem participado de vários eventos e, trouxe para a cidade títulos de campeão mundial e sul-americano, o que só um atleta muito experiente consegue. Além de atleta ele é um exemplo para outras pessoas” – enfatiza o secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha. 

CELEIRO DE ATLETAS

A cidade de Manhuaçu vem se revelando um seleiro de grandes atletas. Em quase todas as modalidades, a bandeira do município é erguida, se posicionando entre as campeãs no pódio. Estas conquistas não acontecem por acaso, são resultado de muitas horas de treino, dedicação, comprometimento e investimento aliado ao talento nato da região em produzir competidores e vencedores. Desde 2013, o governo do município busca dar condições a esses atletas de obterem os melhores resultados, seja oportunizando espaços e condições para treinamento técnico, garantindo passagens, hospedagens e patrocínios.

A prática esportiva na cidade se tornou uma constante em diversas modalidades, sejam elas as mais tradicionais como o futebol, ou as mais radicais, como skate e motocross, por exemplo. 

Secretaria de Comunicação Social 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.