Portal Caparaó - Fila para tirar título eleitoral exige paciência
Política

Fila para tirar título eleitoral exige paciência

06/05/2008 - Atualizado em 07/05/2008 19h14
O prazo de tirar ou regularizar o título de eleitor ou transferência de domicílio para as eleições 2008 encerra-se no dia 7, quinta-feira. Enquanto muitos deixaram para procurar os cartórios na última hora, os candidatos têm pressa em convencer os eleitores a resolverem sua situação, principalmente os que vão votar pela primeira vez. A fila nesta manhã de terça feira se estende da porta do cartório eleitoral até a banca do Renato. Nos últimos dias, as filas em frente ao Fórum Desembargador Alonso Starling tem sido constante. A movimentação já lembra que 2008 é ano de eleição.   A corrida eleitoral está começando e embora faltem ainda alguns meses para as eleições 2008, o eleitor precisa estar atento. Não só porque as manobras políticas podem mostrar quem merece seu voto e os candidatos têm de ser analisados desde já, mas também porque o prazo para regularização de títulos está no fim. O voto é obrigatório para os maiores de 18 anos, mas os jovens, a partir dos 16 anos, já podem começar a exercer esse dever de cidadão.

Enquanto o quadro eleitoral ainda está se estruturando, você confere informações burocráticas, tão importantes quanto o quadro sucessório. Afinal, no dia 5 de outubro o brasileiro vai votar em dois candidatos – prefeito e vereador.

Para tirar o título pela primeira vez, deve-se comparecer ao Cartório Eleitoral com o original e a cópia de qualquer documento de identificação (carteira de identidade ou de trabalho). Sendo do sexo masculino, com 18 anos ou mais, deverá apresentar, ainda, o certificado de reservista para que possa fazer o devido alistamento eleitoral.

Se o interesse for pela transferência de domicílio, o eleitor deve levar o título antigo e original e cópia de qualquer documento que o identifique.

O Cartório Eleitoral da 167ª Zona Eleitoral funciona para atendimento ao público das 12 às 18 horas.   Carlos Henrique Cruz - 10:14 - 06/05/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.