Portal Caparaó - Aciam e Sicoob promovem a maior liquidação da história
Economia

Aciam e Sicoob promovem a maior liquidação da história

30/11/2015 - Atualizado em 01/12/2015 11h06

MANHUAÇU (MG) - A primeira edição da Black Friday Manhuaçu superou todas as expectativas. A mega liquidação realizada pela ACIAM e Sicoob Credilivre, realizada no dia 27 de novembro, atraiu milhares de consumidores para os estabelecimentos comerciais de Manhuaçu, que ofereceram descontos generosos.

Foi um dia de movimento intenso, como numa semana de Natal ou na véspera do Dia das Mães – datas que tradicionalmente mobilizam as vendas. Dezenas de lojas do comércio de Manhuaçu aderiram à Black Friday da ACIAM. Em diversos estabelecimentos era possível ver cartazes alusivos às grandes promoções e encontrar produtos com mais de 60% de descontos. Alguns estabelecimentos, inclusive, abriram antes do horário de expediente normal na sexta e estenderam até atender a todos os clientes.

Durante todo o dia, a ACIAM esteve acompanhando a promoção e o resultado foi unânime. O presidente Silvério Afonso visitou lojistas e ouviu sugestões e elogios à iniciativa da ACIAM. “Foi a primeira vez. Começamos de maneira tímida, mas fomos recebendo a adesão das empresas, cada uma criando ofertas especiais para essa data. Já temos sugestões para outras ações do tipo e vamos implementar. Quero agradecer a todos os parceiros envolvidos nessa campanha. A união e a força do comércio de Manhuaçu fizeram o sucesso da Black Friday”.

A campanha promocional com outdoors, anúncios em rádios, internet e minidoors repercutiu e chamou o público de toda a região para comprar em Manhuaçu.

“Houve uma adesão significativa do comércio até porque, como foi um ano difícil para o varejo, uma promoção como essa, de âmbito mundial nesta época do 13º salário, permitiu um aumento nas vendas para fazer mais caixa para pagar as despesas. O estímulo ao comércio foi muito bem-vindo”, declara.

REPERCUSSÃO

A ACIAM e o Sicoob Credilivre foram responsáveis pela mobilização da campanha. As empresas parceiras aderiram e mais de trinta outdoors foram instalados com a mesma campanha.

A crise não impediu as pessoas de saírem em busca de descontos de até 80% na Black Friday nas lojas, mercados e bares e restaurantes. A expectativa do comércio era positiva e a procura se confirmou.

Foi um sucesso que a ACIAM mediu no contato com os lojistas e consumidores. A empresária Ana Pires participou da campanha promocional e garante que o movimento realmente foi excelente. “Foi uma ideia muito interessante. O fluxo de clientes na loja foi muito significativo na Black Friday. É uma ação que deve se repetir e serve de modelo para novas campanhas, em outras épocas do ano”, elogiou.

Além dos clientes carregando suas compras, o movimento foi percebido no trânsito e nos estacionamentos particulares na região do Centro e da Baixada. A Polícia Militar reforçou a segurança nas ruas com um esquema especial.

Nos supermercados que fizeram promoções também houve filas de clientes para aproveitar os descontos e muita gente também chegou cedo às portas de redes de eletrodomésticos para pegar as melhores ofertas.

A data foi oportunidade para a secretária Fernanda Souza, que adquiriu um smartphone. “Achei o preço ótimo. Estava procurando antes da promoção e não conseguia comprar. Cheguei a economizar R$ 300”, afirma.

Eletrônicos, celulares, eletrodomésticos foram itens bastante procurados, ao lado de móveis e roupas e calçados. O empresário Victor Pesso Guiduci conta que as lojas do Grupo NG tiveram movimento o dia todo. “Nossos funcionários atenderam clientes o dia todo. Fizemos excelentes negócios a partir dos preços promocionais que conseguimos oferecer. É uma campanha que merece ser repetida”, declarou.

Quem também aprovou a iniciativa da ACIAM foi o empresário Felipe Gonçalves, da Social. Ele considerou o movimento muito positivo e que “a data também deu uma visibilidade para o varejo de Manhuaçu, chamando os clientes da cidade e da região”.

O presidente da ACIAM, Silvério Afonso, conta que a diretoria não consegue mensurar a dimensão das vendas na Black Friday. “Nós, da ACIAM, ainda não fizemos nenhum levantamento sobre valores, uma vez que a Black Friday é uma ação isolada de cada estabelecimento. No entanto, temos certeza de que muitos consumidores vieram para a cidade e as lojas fizeram muitas vendas. Vamos realizar uma pesquisa de satisfação e a tendência é que o número de empresários participantes da iniciativa aumente para o próximo ano”, ressalta.

CAMPANHA DE NATAL

Silvério Afonso também aproveitou para anunciar que agora o foco da ACIAM é totalmente direcionado para a campanha “Um Sonho de Natal” que sorteará prêmios para os consumidores que comprarem em Manhuaçu neste fim de ano: “É a nossa nova empreitada para continuar fomentando o comércio, chamando os consumidores para comprar na nossa cidade”.

A ACIAM vai sortear uma casa no valor de 250 mil reais e três caminhonetes Volkswagen Amarok, com a Federaminas. O diferencial é que, além dos prêmios estaduais, os clientes do comércio de Manhuaçu concorrem também a um Fiat Pálio 0km e três mil reais divididos em prêmios instantâneos.

Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.