Portal Caparaó - Ministério da Educação autoriza novo curso da Faculdade do Futuro
Geral

Ministério da Educação autoriza novo curso da Faculdade do Futuro

30/11/2015 - Atualizado em 01/12/2015 11h06

MANHUAÇU (MG) - Os alunos da região de Manhuaçu agora poderão contar com a oferta do curso de Administração na Faculdade do Futuro.  A portaria de autorização do curso foi publicada nesta segunda, 30/11. O primeiro vestibular será no dia 19 de dezembro.

A abertura do curso de Administração faz parte do plano de criação de uma Escola de Negócios, que iniciará suas atividades em fevereiro de 2016, trazendo uma série de inovações e diferenciais para cursos na área de gestão e negócios na região de Manhuaçu.

Segundo o Diretor da Escola de Negócios, Professor Márcio Campos, “o curso de Administração não será apenas mais um curso de Administração, mas a proposta de Faculdade do Futuro é entrar para fazer a diferença, assim como aconteceu com os cursos da Escola de Engenharias”. Atualmente o curso de Engenharia Civil da Faculdade do Futuro é o único da região com Conceito de Curso (C.C) nota 4, numa escala de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima na avaliação do MEC.

A Faculdade do Futuro sempre foi a grande referência na área de saúde e tem se destacado cada vez mais, tanto nas avaliações do MEC, como na empregabilidade dos alunos já formados, que conseguiram muito destaque no mercado de trabalho.  “O índice de empregabilidade é muito elevado assim como o índice de satisfação dos alunos. Além disso, a Escola de Saúde, conta com uma infraestrutura completa, a exemplo do laboratório de Anatomia, que é referência na região, contendo peças molhadas (peças humanas) e sintéticas de última geração, professores de destaque nacional, sem mencionar mais de 20 outros laboratórios que formam o complexo de laboratórios da área de saúde”, destaca Márcio Campos.

REFERÊNCIA

Segundo o Diretor Administrativo da Faculdade do Futuro, Professor Guilherme Almeida, esse mesmo cenário de sucesso aconteceu após a criação da Escola de Engenharias, que possui os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental com bastante destaque, garantindo grande satisfação por parte alunos, tanto pela estrutura que a Faculdade oferece, como pelo corpo docente diferenciado, além de outros pontos fortes - como a empresa júnior de engenharia, que já presta serviços à comunidade do entorno de Manhuaçu.

“Pelos resultados alcançados, verificamos que fizemos a diferença no ensino das Engenharias e que trouxemos um novo patamar de qualidade para a oferta desses cursos. A mesma intenção é agora replicar esse sucesso com a criação da Escola de Negócios, que já começa suas atividades com a abertura do curso de Administração”, destaca o Professor Guilherme Almeida. 

“Estamos entrando para fazer a diferença, com uma proposta inovadora na nossa região. Para começar, posso dizer que os cursos da Escola de Negócios da Faculdade do Futuro serão focados no empreendedorismo, na formação das habilidades e competências do líder e do gestor, como liderança, trabalho em equipe, comprometimento, foco em resultados, etc. Queremos formar profissionais com um perfil arrojado, de modo que possam se destacar no mercado de trabalho, oferecendo bons resultados para as empresas da região, além de contribuir para o desenvolvimento da economia local, a partir do perfil empreendedor”, garante Guilherme Almeida. 

Ainda de acordo com o diretor, muitos alunos sempre demonstram grande interesse em estudar na Faculdade do Futuro, mas solicitavam a abertura de mais cursos, como Administração. Com base na intenção de atender os anseios dos alunos que desejam estudar Ciências Gerenciais é que a Faculdade do Futuro decidiu criar essa opção dentro do seu portfólio de cursos. A partir de agora a Faculdade do Futuro conta com a Escola de Negócios, além da Escola de Saúde e da Escola de Engenharias.

O Vestibular do novo curso, Administração, está agendado para o dia 19 de dezembro.

Com informações da Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.