Portal Caparaó - Luisburgo realiza Programa Saúde na Escola
Geral

Luisburgo realiza Programa Saúde na Escola

04/12/2015

LUISBURGO (MG) - A equipe do NASF (Núcleo de Apoio de Saúde da Família) tem realizado o PSE (Programa de Saúde na Escola) com sucesso em todas as escolas do município de Luisburgo. O PSE é resultado de uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação e tem como objetivo reforçar a promoção da saúde e prevenção de doenças entre os estudantes brasileiros, construindo uma cultura de paz nas escolas.

Entre as atividades realizadas estão: avaliação antropométrica (peso e altura), conferência do cartão de vacinação e teste de acuidade visual e avaliação da saúde bucal.

A Escola Joaquim Knupp também recebeu a visita da equipe do Nasf, e, os educandos tiveram acesso a esta importante iniciativa.

Também são realizadas atividades educativas com palestras sobre alimentação saudável, promoção da cultura de paz (Combate ao bulling e respeito às diferenças), uso consciente da água e desenvolvimento sustentável, prevenção ao uso de álcool e drogas, conscientização sobre o controle de foco da dengue e educação sexual (cuidados relacionados a abusos sexuais).

Este trabalho conta com a parceria dos psicólogos do município, setor de vacinação, equipe de saúde bucal, agentes comunitários de saúde e Secretaria Municipal de Educação. 

Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.