Portal Caparaó - Mário Assad Júnior anuncia licitação de obras em Manhumirim e Manhuaçu
Política

Mário Assad Júnior anuncia licitação de obras em Manhumirim e Manhuaçu

15/05/2008 - Atualizado em 18/05/2008 14h04

As obras de construção da policlínica de Manhumirim, orçada em R$ 2,195 milhões, e da unidade de pronto atendimento (pronto-socorro) de Manhuaçu, estimada em R$ 1,631 milhão, serão licitadas no próximo mês. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Assuntos Institucionais de Belo Horizonte, Mário Assad Júnior.   

Segundo ele, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou que, até o próximo dia 30, as planilhas de preços dos projetos de construção da policlínica de Manhumirim e da unidade de pronto atendimento de Manhuaçu estarão devidamente equacionadas, para que possam ser feitas as autorizações para as duas licitações. “As populações de Manhuaçu e Manhumirim serão enormemente beneficiadas, melhorando bastante o atendimento à saúde nas duas cidades”, afirmou.

Iniciativa de Assad como deputado federal, antes de assumir a Secretaria de Assuntos Institucionais de Belo Horizonte, as duas obras dependiam de aprovação do governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde. “Tive muito prazer em receber a informação do próprio secretário, deputado Marcus Pestana, de que os projetos estão em fase final para início das obras”, disse o secretário de Assuntos Institucionais.

Assad afirmou também que, para concretização das obras, houve empenho pessoal do prefeito de Manhuaçu, Sérgio Breder, da presidente da Câmara de Vereadores, Maria Imaculada, do prefeito de Manhumirim, Padre Ronaldo, e do vice-prefeito, Sebastião Tristão. “O envolvimento dessas lideranças garantiu sua aprovação”, afirmou.  

O secretário explicou ainda que a policlínica de Manhumirim deverá ocupar uma área total de 1,180 mil metros quadrados, enquanto que a unidade de pronto atendimento de Manhuaçu ocupará área de 1,167 mil metros quadrados. “Ainda não estão estimados o número exato de pessoas que poderão ser atendidas diariamente nas duas unidades. Mas é certo que irão desafogar outras unidades de saúde que já funcionam nas duas cidades, aumentando, inclusive, a qualidade do serviço”, disse Assad.   Carlos Eduardo Cherem - 11:22 - 15/05/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.