Portal Caparaó - SAAE leva projeto de limpeza de caixa dágua a escolas
Geral

SAAE leva projeto de limpeza de caixa dágua a escolas

15/05/2008 - Atualizado em 18/05/2008 14h05

O projeto Limpeza da Caixa D’Água tem como objetivo promover melhorias nos sistemas de armazenamento da água servida nos estabelecimentos de ensino público, tentando abranger a população em geral. O ideal é que as caixas sejam limpas duas vezes por ano.

A limpeza foi feita durante grande parte do sábado. Apesar das boas condições das instalações das caixas da escola, o Diretor Júlio Caetano destacou que o resultado foi uma grande mobilização com os alunos. “Nossos professores trabalharam com os alunos para questionarem seus pais sobre quando a caixa d´água foi limpa pela última vez. Eles foram para casa, apuraram isso e trouxeram os resultados. Isso tudo serviu para disseminar o trabalho em toda a comunidade escolar”, afirmou.

O projeto do SAAE pretende estimular o uso de reservatórios e caixas d’águas que estejam ecologicamente corretas e aperfeiçoar o sistema de água servido nos estabelecimentos de ensino para que as escolas sejam multiplicadores, entre outras ações.

O Diretor do SAAE, Gentil Pazeli, afirmou que a parceria é de extrema importância e que um grande número de pessoas é mobilizada para preservar a qualidade da água que chega às casas dos manhuaçuenses todos os dias.

Reunidos em uma das salas, os estudantes tiveram uma aula diferente. Durante o período, a equipe do SAAE mostrou como os pais ou alguém especializado nesse serviço deve fazer a limpeza.

“A criança tem um poder muito grande com os pais. Eles dão uma ordem e o pai cumpre. Portanto, a expectativa é que muitas caixas d’água na região sejam limpas”, considerou Júlio Caetano.

A água contaminada pela má manutenção de uma caixa pode causar doença como a diarréia e até a esquistossomose. A maioria dos estudantes ainda pode não compreender a gravidade dessas doenças, mas todas voltaram pra casa tendo a certeza de que não se pode deixar a caixa d’água suja.

O SAAE garante a qualidade da água até a residência. A limpeza da caixa, portanto, é de responsabilidade do dono da casa.

Carlos Henrique Cruz - 15/05/08 - 11:33 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.