Portal Caparaó - Simonésia: Prefeitura divulga programação do Carnaval
Entretenimento

Simonésia: Prefeitura divulga programação do Carnaval

23/01/2016 - Atualizado em 25/01/2016 08h21

SIMONÉSIA (MG) - A Administração de Simonésia, divulgou, na tarde desta sexta-feira, 22/01, a programação do Carnaval de rua 2016. O evento têm início no dia 05 de fevereiro e segue até o dia 09. As atrações são gratuitas e percorrem pelas principais ruas da cidade, a concentração de shows, será mais uma vez, na Avenida Governador Valadares - Centro. A realização é da Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Simonésia.

Sexta feira 05

O primeiro dia, sexta feira, começa com Trio Elétrico e apresentação do grupo de pagode Stilo Próprio.

Sábado 06

A partir das 21 horas, tem a primeira noite de desfile da Escola de samba Voz do Morro, saindo da  rua Coronel Alves  Costa, próximo ao antigo colégio, indo até o centro da cidade. O show da noite será com a banda Axé Mais, comandada pela vocalista Aline Pontes, que contagia a todos por onde passa.

Domingo 07

A tarde começa com Matinê para as crianças a partir das 17 horas, com o tradicional bloco da “Mulinha”, visandoparticipação efetiva das crianças. Logo após, mais uma noite com Escolas de Samba. No palco é vez do cantor MathielleFabrette, agitar o público. A atração éconhecida regionalmente e promete uma grande apresentação, pela primeira vez na cidade.

Segunda 08

Na segunda, além da Escola de Samba, haverá apresentação de uma das bandas mais solicitadas para este ano, Melevaaê, liderada pelo vocalista Gustavo Vitoi, a banda volta a cidade, com status e promete estremecer a cidade.

Terça 09

Na terça feira 09, a Escola de Samba Voz do Morro, faz a sua última apresentação do ano, o encerramento das festividades acontecerá coma apresentação da banda Brasil Expresso.

 Também é previsto a participação de blocos a partir de sábado até terça. Na sexta o bloco das Piriguetes, homens que se vestem de mulher e vice-versa, fazem uma apresentação extra, a partir das 21 horas, saindo do Esporte Clube São Simão.

 A cidade mais uma vez espera receber milhares de foliões como nos anos anteriores. Conforme a prefeitura e Secretaria de Cultura, mais uma vez será montada uma grande estrutura, a fim de atender bem a todos que passarem pela cidade durante o período carnavalesco.

 Para este ano, o evento terá dois telões e a melhor estrutura de som de todos os tempos. Ainda durante a preparação, houve reunião com a Polícia Militar, no intuito de acertar detalhes para o reforço durante os dias do evento. Também haverá presença de Seguranças particulares e Brigadista.

Divino Augusto - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.