Portal Caparaó - Seminário técnico sobre Muay Thai
Esportes

Seminário técnico sobre Muay Thai

17/03/2016 - Atualizado em 18/03/2016 17h27

MANHUAÇU (MG) - Considerado um dos nomes mais fortes do esporte, o lutador Sanchirles Nogueira esteve em Manhuaçu, no último sábado (12/03) ministrando um seminário técnico de muay thai e conduzindo a graduação de atletas. O evento foi apoiado pelo Instituto Disciplinar de Artes Marciais — S.N. Team, da qual os praticantes dessa arte marcial são vinculados na região, aconteceu no Manhuaçu Shopping.

O professor e lutador de artes marciais Sanchirles Nogueira passou técnicas de socos, chutes, joelhadas, clinches, movimentação e base. Ele é considerado um dos principais mestres na área.

Com 27 anos de prática dedicação e amor as artes marciais e 120 títulos entre nacional e internacional, entre estes, um no MMA e Sul-Americanos conquistados na Argentina, Sanchirles Nogueira atualmente dá aulas de diferentes modalidades de luta e vem desenvolvendo ao longo dos anos “um estilo próprio de combate, não é uma nova arte marcial e sim uma forma de lutar onde o praticante desenvolve capacidade e maneira própria de livre expressão sem restrição, sem regras específicas, mas dentro da filosofia ética e disciplina que é o pilar principal das artes marciais”.

A participação dele no seminário foi realmente comemorada. “Foi uma tarde cheia de aprendizados”, conta o esportista Jhonatan Segal, que recebeu a kruang preta de muay thai. Já outro participante, Petterson Vieira, recebeu a vermelha e também elogiou a qualidade do evento. “O seminário foi uma boa oportunidade de aprender, de ver na graduação como está bom o nível dos nossos atletas também. Todos estão muito bons”.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Divulgação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.