Portal Caparaó - Gabriel Afonso com a equipe sub-17 do Palmeiras em Madrid
Esportes

Gabriel Afonso com a equipe sub-17 do Palmeiras em Madrid

23/03/2016 - Atualizado em 24/03/2016 00h32

MADRID / ESPANHA - O manhuaçuense Gabriel Afonso, atleta do Palmeiras , está na Espanha como capitão do time no 32º Torneio Internacional da Real Sociedad. O grupo chegou na segunda-feira  e a equipe Sub-17 disputa um amistoso contra o time Sub-18 do Real Madrid, nesta quarta-feira (23). No território espanhol, o Verdão também participará do tradicional Torneio Internacional da Real Sociedad, que chega à 32ª edição e reúne equipes de prestígio no futebol mundial.

O intuito da viagem é o de dar experiência aos atletas e internacionalizar a marca do clube – a equipe Sub-20 também faz amistoso contra a Inter de Milão antes de disputar um torneio na Suíça. O Palmeiras está no Grupo A do torneio espanhol, ao lado do Bourdeaux, da França, e do espanhol Osasuna. No Grupo B estão os anfitriões do Real Sociedad, o Porto e o Celta de Vigo. Após enfrentarem-se, os primeiros colocados de cada grupo avançam para a decisão.

“Fizemos uma preparação específica para o torneio, no formato da competição, com jogos curtos. Simulamos isso em amistosos. Estamos bem preparados para o desafio. Também vamos encarar o Real Madrid, e estamos motivamos para representar bem o Palmeiras e o país”, disse o técnico Artur Itiro, que espera jogos de alto nível no território europeu.

 “Será desafiador. Bourdeaux e Osasuna são grandes forças, clubes tradicionais e que iremos medir forças. Esperamos brigar por títulos, por isso fizemos uma preparação forte. Temos de sempre elevar o nome do Palmeiras no exterior também”, completou o treinador do Sub-17.

O torneio da Real Sociedad será ainda um “teste” para o Sub-17, já que o Palmeiras participará neste ano pela primeira vez do Mundial da categoria, que também é realizado na Espanha entre os dias 25 de maio e 1º de junho. O Mundial de Clubes da Comunidade de Madrid – também conhecido como Troféu Quixote – é organizado desde 2005. Em janeiro, a equipe Juvenil passou por outra experiência internacional ao disputar a Copa Chivas, no México.

XXXII Torneio Internacional Real Sociedad

26/03 – 10h (horário local): Palmeiras x Bourdeaux

26/03 – 12h (horário local): Palmeiras x Osasuna

27/03 e 28/03: Fases Finais

Com informações - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.