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TECNOLOGIA

26/03/2016 - Atualizado em 27/03/2016 11h03

Telecentro amplia capacidade de atendimento

MANHUAÇU (MG) - Novos e modernos computadores e mais possibilidades de cursos com o horário ampliado de funcionamento melhoram a capacidade do Telecentro de Manhuaçu. O espaço, que oferece computadores com internet e cursos de informática gratuitos para toda a comunidade, está com mais maquinas e novos horários de atendimento.

Ligado à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, o Telecentro Manhuaçu funciona na rua Monsenhor Gonzalez, número 498, junto ao Centro Cultural. A sala agora está equipada com 14 computadores novos, cinco a mais que os nove existentes anteriormente. Além disso, o horário de funcionamento foi ampliado em duas horas, com novas turmas para cursos de cinco às seis e de seis às sete da noite.

 Funcionando agora entre 7h da manhã e sete da noite, o Telecentro é a possibilidade de um primeiro contato com o computador ou a internet para muitas pessoas. No espaço são oferecidos cursos de digitação, Word para edição de textos, Edição de planilhas, Internet para aprender a navegar e criar e-mails. Outros serviços também são oferecidos como acesso à Internet, pesquisa, criação e impressão de currículo.

Segundo o técnico de informática e coordenador do Telecentro, Flávio Vinicius Pereira, o acesso aos cursos e aos computadores é totalmente gratuito. “Seja para acesso à internet, cursos, necessidade de algum documento urgente que só consegue pela internet ou inscrição em concursos, é só procurar o Telecentro em qualquer momento do dia” - destacou.

COMO PARTICIPAR DOS CURSOS

Para se inscrever em algum curso, o interessado deve procura o Telecentro para saber da disponibilidade de vaga. Os horários podem ser adaptados de acordo com o interesse do aluno, de segunda a sexta-feira. “Pode ser em menos dias de acordo com as vagas disponíveis e a necessidade do interessado. Por exemplo, se a pessoa trabalha na segunda e na quinta, só pode vir na terça, quarta e sexta, é tudo combinado” – exemplificou Flávio Vinícius.

Os documentos necessários para inscrição nos cursos são o CPF, Carteira de identidade e, se possível, um comprovante de residência na cidade. “Tendo a documentação e sendo maior de 12 anos, qualquer pessoa pode se inscrever nos cursos. Não há nenhuma outra exigência” – garantiu o coordenador. Os usuários do Telecentro têm acompanhamento de monitor, sendo um no período da manhã e outro à tarde. A partir do momento que a pessoa entra no Telecentro ela é acompanhada por um monitor. São dois, sendo um na parte da manhã e outro no período da tarde para esclarecimento de qualquer dúvida.

Antes da mudança no horário de funcionamento e aumento do número de máquinas, eram atendidas, em média, 60 pessoas somente com os cursos. “Agora a gente tem a expectativa de atender mais de 100 pessoas por dia com a ampliação do Telecentro somente com os cursos disponibilizados” – destacou Flávio. “A gente abre às sete da manhã já com fila de espera para começar, fora o acesso livre que também é bem procurado.

O Telecentro Manhuaçu existe há quatro anos. “Os cursos são certificados e com ele a pessoa tem mais possibilidades de trabalho. Eu vejo em muitos supermercados e empresas, pessoas que passaram pelos cursos do Telecentro, e eu fico muito feliz, satisfeito com isso. É sinal que o trabalho está atingindo o objetivo” – completou Flávio Vinicius.

Secretaria de Comunicação Social

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