Portal Caparaó - Matipó e Pedra Bonita ganham academias ao ar livre
Esportes

Matipó e Pedra Bonita ganham academias ao ar livre

14/04/2016 - Atualizado em 15/04/2016 07h54

BELO HORIZONTE (MG) - O deputado estadual João Magalhães viabilizou a implantação de mais duas academias ao ar livre para municípios da região.  Pedra Bonita e Matipó foram contemplados com a liberação dos equipamentos indicados pelo deputado ao Governo de Minas, em cerimônia realizada na Cidade Administrativa, nesta terça-feira, 12/04.

A Academia ao Ar Livre é uma pequena academia de ginástica, gratuita, disponibilizada em um local público, de maneira que todo cidadão possa ter acesso ao exercício físico de boa qualidade. "Essa é mais uma demanda apresentada pelo prefeito Fabinho Gardingo e o vice Zizi Dornelas e pela população de Matipó que nós temos a alegria de atender", reforçou o deputado estadual João Magalhães.

A instalação das Academias ao Ar Livre tem como principal objetivo a universalização do incentivo à prática de atividades físicas e são frutos de demandas da sociedade. Além de Matipó, o deputado João Magalhães também indicou a implantação em Pedra Bonita, atendendo a reivindicação do Prefeito Trovão Vitor.

Os prefeitos participaram da cerimônia na capital mineira para liberação dos equipamentos. Acompanhado do vice-governador Antônio Andrade, o governador Fernando Pimentel destacou, em seu discurso, o papel do poder público no incentivo à atividade física. "A medicina recomenda amplamente: cuidar da sua atividade física, sair do sedentarismo, para evitar boa parte das doenças”, afirmou.

Segundo o governador, com uma população mais saudável, haverá menos pressão sobre o sistema público de saúde. “Com toda a certeza isso melhora muito a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

O incentivo à prática de atividades físicas também foi destacado pelo vice-governador Antônio Andrade, que ressaltou o papel das academias nos 330 municípios contemplados. “É investir no avanço da qualidade de vida da população. Hoje, o Governo de Minas Gerais dá um passo importante no processo de melhoria dos índices de saúde no Estado”, afirmou.

Os equipamentos serão instalados em praças e locais públicos abertos, com o objetivo de proporcionar, além da prática de exercícios físicos, um espaço de lazer e interação social para as comunidades.

No conjunto de equipamentos de ginástica, estão simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para as pernas e braços. Os aparelhos são recomendados para quem deseja iniciar a prática de atividades físicas, acabar com o sedentarismo e para a melhoria na qualidade de vida.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.