Portal Caparaó

carregando...

GASTRONOMIA

19/05/2016

Encontro Gastronômico em Pedra Dourada

PEDRA DOURADA (MG) - Belezas naturais e culinária regional, esses foram os temas escolhidos para encantar os douradenses e os visitantes que passaram pela Praça Gumercindo Proba, em Pedra Dourada, neste final de semana. Sete expositores mostraram o melhor da culinária local em pratos típicos e que deixam água na boca. Um banquete para os olhos foram as fotos que concorreram aos prêmios do Concurso Fotográfico nas categorias Tema Livre e Aves Silvestres.

O trabalho dos jurados, Kátia Carrara, Cimar Pinheiro, Cida Moreti e Adriana Cardoso foi difícil na hora de avaliar as fotos tiradas pelos participantes do Concurso Fotográfico. Mas acabaram decidiram pelas do aluno da rede pública de ensino Cayo Martins, de Rosângela Vale Dias e de Nicole Savi. Eles avaliaram quase 130 fotos de pessoas que se inscreveram, todas com muita qualidade e percepção por parte dos fotógrafos amadores da cidade.

Já o Encontro Gastronômico reuniu o que há de melhor na culinária local em um só ambiente. Apresentaram pratos e receitas as barracas da Vanda, Tiquinha, Lúcia, Dona Maria, Vanuzia, Juc, Telma e Alecrim Dourado. Todas com pelo menos cinco pratos diferentes para ao público. Uma boa notícia para os douradenses, e para as centenas de turistas que passam pela cidade aos finais de semana, é que o Encontro Gastronômico será realizado todos os meses. A confirmação surgiu depois de uma reunião entre a prefeita Eunice Soares e os expositores, que gostaram da ideia e prometeram surpreender a cada mês, com novas receita, pratos e com padrões altos de sabor.

O Grupo de Dança do Cras municipal e os alunos da oficina de música do maestro Cláudio se apresentaram e mostraram o resultado das oficinas desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social. A Banda Chapanejo e Cassim dos Teclados fecharam a noite com muito forró.

Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.