Portal Caparaó - Bairro Santa Luzia quer linha de ônibus
Geral

Bairro Santa Luzia quer linha de ônibus

24/05/2016 - Atualizado em 25/05/2016 00h43

MANHUAÇU (MG) - Moradores do bairro Santa Luzia entregaram um abaixo-assinado contendo mais de 2 mil assinaturas na sede empresa de ônibus Viação União. O pedido da comunidade é a implantação de uma linha de ônibus para atender a demanda do bairro, que é um dos maiores de Manhuaçu.

O documento foi entregue na sexta-feira, dia 13 de maio, ao coordenador de linhas da Viação União Rodrigo Macedo pelos líderes comunitários Nilza Anacleto Amorim (Dona Nilza) e Nilton César de Cristo (Nilton do SAAE).

De acordo com as lideranças, o objetivo é que a Viação União possa criar uma linha que atenda o bairro diretamente ou mesmo alterar o itinerário de outra fazendo que passe pelo bairro.

Nilton de Cristo disse que saiu com esperança do encontro com o coordenador da empresa. “Ele se prontificou inclusive a ir pessoalmente ao bairro analisar o trajeto onde poderá, se for do interesse da Viação União, funcionar a nova linha de ônibus”.

A moradora Nilza Anacleto Amorim, uma das mais antigas moradoras do Bairro Santa Luzia, foi quem teve a idéia de criar este percurso para circulação do ônibus.

Segundo ela, agora “é só rezar para que Deus possa tocar no coração dos responsáveis pela empresa de ônibus e que eles possam ouvir a reivindicação feita pela comunidade”.

De acordo com Dona Nilza, o bairro Santa Luzia merece uma linha de ônibus que ajude a comunidade. Hoje os moradores precisam descer o bairro até a Rua Júlio Bueno ou a Antônio Welerson ou subir até o SUS Manhuaçu.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.