Portal Caparaó - Luisburgo celebrou o Padroeiro São Luiz Gonzaga
Entretenimento

Luisburgo celebrou o Padroeiro São Luiz Gonzaga

25/06/2016

LUISBURGO (MG) - Uma festiva programação, com shows inesquecíveis, marcou a celebração do padroeiro São Luiz Gonzaga, em Luisburgo. Santas Missas, momentos de fé, orações e apresentações de cantores católicos foram organizados pela Comunidade São Luiz Gonzagau. Um grande público regional também esteve presente, prestigiando os shows de Padre Alessandro Campos, Leandro Reis e do Missionário Eros Biondini.

Além das celebrações de Missa e da Novena em honra ao Padroeiro, no sábado, o show musical do cantor Padre Alessandro Campos reuniu grande público no parque de exposições. No domingo, foi a vez do cantor Leandro Reis mobilizar a juventude, e, na segunda-feira, o Cantor e Missionário Eros Biondini trouxe mensagens de fé e esperança, em suas músicas e trabalho de pregação. Na terça-feira, 21, dia de São Luiz Gonzaga, foi celebrada Santa Missa em Ação de Graças, e, em seguida, houve momento de partilha com a comunidade.

Em entrevista, Padre Alessandro Campos que está lançando seu novo livro, intitulado ‘Quer ser feliz? Ame e perdoe’, comentou sobre a importância de a comunidade celebrar seu padroeiro e a alegria em vir à Luisburgo. Ele pontuou que ‘a palavra de Deus nos convida a sermos santos. O melhor exemplo de santidade é Jesus Cristo. São Luiz Gonzaga, Santa Rita de Cássia e tantos outros santos - do povo cristão - são para nós um modelo e um incentivo. Se São Luiz Gonzaga conseguiu, Santa Rita de Cássia conseguiu, você também pode conseguir. Então, olhar para os santos é ter a certeza de que é possível ser santo, ser diferente; é possível estar mais próximo de Deus, e, sobretudo, ser testemunho para as pessoas. [...] É uma alegria muito grande estar em Luisburgo pela primeira vez. Os mineiros são muito acolhedores. Agradeço também ao prefeito por ter comparecido ao meu programa, na semana passada, em São Paulo’.

O Missionário Eros Biondini também elogiou a religiosidade da população. ‘É uma festa muito linda, um povo acolhedor, a graça de Deus está sendo derramada neste lugar e mais corações sendo tocados. Quando incluímos Deus na vida da nossa cidade, e, isso se revela na valorização da festa do padroeiro’, mencionou.

Thomaz Júnior 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.