Portal Caparaó - Truta ao Molho de Alcaparras, do Restaurante do Bezerra
Entretenimento

Truta ao Molho de Alcaparras, do Restaurante do Bezerra

27/06/2016 - Atualizado em 28/06/2016 08h12

ALTO CAPARAÓ (MG) - Neste primeiro dia de apresentação do Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó, a atenção se volta para os pratos a base de peixes. Desta iguaria, surgem dois pratos em dois restaurantes: a TRUTAIOBA, do RESTAURANTE ESTÂNCIA GOURMET e a TRUTA AO MOLHO DE ALCAPARRAS, do RESTAURANTE DO BEZERRA, que você irá conhecer agora. 

RESTAURANTE DO BEZERRA 

PRATO: TRUTA AO MOLHO DE ALCAPARRAS. O prato é composto por 250g de filé de truta, vindas de um criatório da região do Caparaó, feito ao molho de alcaparras caseiro. Acompanham o prato, guarnições de salada, arroz branco ao alho e batata, fazendo dele, uma atraente proposta ao paladar. Serve: Duas pessoas. Valor: R$ 79,00.

O RESTAURANTE: RESTAURANTE DO BEZERRA. Inaugurado em 1993, junto com a Pousada do Bezerra, foi uma das primeiras estruturas de alimentação da cidade de Alto Caparaó visando atender aos hóspedes da própria estrutura hoteleira, bem como dos viajantes que passavam pela cidade. Atualmente, o restaurante tem se consolidado como uma estrutura de alimentação para turistas e demais pessoas que passam a tarde no clube de lazer da pousada.

O PROPRIETÁRIO: CARLOS BEZERRA.  Nascido em um berço hoteleiro o empresário cresceu ao lado da família que trabalha no setor turístico. Na juventude, cursou cursos técnicos em outras áreas de formação. Até que em 1997, a convite de seu pai, veio gerenciar o Restaurante e fixou residência em Alto Caparaó. E da cidade não saiu mais. Sob o lema de “ter nascido para servir” o empresário diz que “não saberia fazer outra coisa”, que a gastronomia é parte da vida dele e de sua família.

Durante esta semana, você irá conhecer os pratos, os proprietários e os restaurantes de Alto Caparaó.

A divulgação do Roteiro Gastronômico é uma iniciativa da Secretaria de Turismo de Alto Caparaó. Saiba aqui

RESTAURANTE DO BEZERRA

www.pousadadobezerra.com.br 

Tel.: 32 3747 2628 / 2538

 

Veja também: Trutaioba, do Restaurante Estância Gourmet

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.