Portal Caparaó - Simpósio sobre Endocrinologia na FACIG
Geral

Simpósio sobre Endocrinologia na FACIG

28/06/2016 - Atualizado em 28/06/2016 16h26

MANHUAÇU (MG) - A Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia (LAEM), idealizada pelos alunos de Medicina da FACIG (Clarice Maria Fonseca Leal, Danielle Mendes Pinheiro e Heytor dos Santos Flora), realizou um evento inaugural com o intuito de fortalecer o compromisso profissional, ético e científico, tanto no âmbito acadêmico quanto social.

Participam também da LAEM os Professores Preceptores Dr. Adriano Carlos Soares, Doutor em Farmácia e Bioquímica; Msc. Dr. José Antônio Januário Neves, Endocrinologista, e Dr. Reubes Valério da Gama Filho, Mestre em Biociências e Biotecnologia, Doutor em Fisiopatologia e Pós-Doutorando em Cognição e Linguagem.

Dr. José Antônio Januário Neves, Mestre e Doutorando em Endocrinologia abriu o Simpósio com a importante palestra sobre “O Elo da Endocrinologia com as Especialidades Médicas”. Os membros da LAEM apresentaram também os objetivos e propostas de trabalhos a serem desenvolvidos pela Liga. Foi salientado a importância da realização de pesquisas e trabalhos científicos para o desenvolvimento dos acadêmicos e profissionais da área da saúde.

Dr. Antônio Neres Norberg, Coordenador Acadêmico de Medicina e Thales Reis Hannas, Diretor Geral da FACIG, fizeram parte da composição da mesa junto aos preceptores. Para fortalecer ainda mais o evento, estiveram presentes os alunos do curso de medicina, enfermagem, professores e profissionais da área de saúde. A Cirúrgica Saúde, o Em Vida e a FACIG foram parceiros para a realização dessa jornada de estudos.

Diretoria da Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia (LAEM) / Fotos: Lu Costa - Manhuaçu Notícias

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.