Portal Caparaó - Alunos do Senac entregam alimentos no CAF
Geral

Alunos do Senac entregam alimentos no CAF

28/06/2016 - Atualizado em 29/06/2016 07h50

MANHUAÇU (MG) - Alunos do Senac Manhuaçu realizaram a entrega de cerca meia tonelada de alimentos e quase 100 litros de leite arrecadados junto à comunidade de Manhuaçu. A entidade beneficiada com o projeto “Gentileza e Empreendedorismo Social” foi o Centro de Atenção à Família (CAF), localizado na comunidade São Francisco de Assis.

Orientador de cursos do Senac, Walter Felipe Santiago, conta que essa arrecadação foi resultado do empenho dos 19 alunos do curso de Aprendizagem Comercial e Serviços Administrativos, no projeto Gentileza e Empreendedorismo Social. “O objetivo é desenvolver nos alunos a ideia de ajudar ao próximo e assim praticar atitudes empreendedoras para arrecadar os alimentos. Conseguimos um novo recorde interno do Senac nas nossas turmas com esse resultado”, detalha.

A formação oferecida pelo Senac tem a preocupação com o próximo em destaque. Segundo o orientador, a proposta não é somente formar bons técnicos, mas sim bons cidadãos. “Isso é uma competência que faz parte da formação dos alunos”, aponta.

Durante as últimas semanas, os alunos se dedicaram de coração aberto na campanha. “Eles foram ao comércio e nas casas da população que abriu as portas e colaborou. Essa campanha é de toda a sociedade que ajudou. O Senac orienta e acompanha o projeto, mas os alunos é que se empenharam, escolheram a instituição e ajudaram o CAF com apoio das boas pessoas de Manhuaçu”, elogiou.

A assistente social do CAF, Raquel da Silva, admite que doação veio num momento muito bom. “Agradecemos aos alunos, professores, a equipe do Senac e todos que colaboraram. O CAF acompanha cerca de 200 famílias, com 110 crianças sendo assistidas nas oficinas e que recebem alimentação no almoço e jantar. Esse ato ajuda bastante no trabalho social desenvolvido aqui”, confirma.

A entrega dos alimentos foi realizada na sexta-feira, 24/06.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.