Portal Caparaó - Coocafé inaugura unidade comercial em Manhumirim
Agronégocios

Coocafé inaugura unidade comercial em Manhumirim

28/06/2016 - Atualizado em 29/06/2016 07h49

MANHUMIRIM (MG) - A Coocafé recebeu cooperados, conselheiros, colaboradores, parceiros e lideranças durante a manhã desta segunda-feira, 27/06, para inauguração de sua décima unidade comercial. A cidade escolhida para o novo empreendimento da cooperativa foi Manhumirim.

A cerimônia de inauguração marca a presença mais próxima dos cooperados. “Já estamos em Manhumirim e cidades vizinhas com o trabalho de campo junto a centenas de cooperados há muitos anos. Agora queremos estar mais perto, por isso preparamos uma unidade completa, com orientação técnica, comercialização de insumos agropecuários e café, contando com toda a estrutura da cooperativa”, detalha o Diretor Presidente Fernando Romeiro de Cerqueira.

A fala do diretor presidente foi logo após a benção das instalações, conduzida pelo Padre José de Paula. Fernando Romeiro reforçou a mensagem do sacerdote, lembrando que todas as instituições empresariais devem promover ações pautadas no que Deus pede de cada um de nós: “É preciso refletirmos sobre o sentido econômico, social e ambiental da cooperativa. Aqui se promovem ações em favor da vida, pelo desenvolvimento, fornecendo conhecimento aos cooperados. Uma riqueza que ninguém toma de vocês”.

Em sua fala, ele também lembrou o papel dos cidadãos no atual momento de crise moral que o país vivencia e reforçou que a Coocafé trabalha pelo crescimento, com todos juntos, pelo ideal do desenvolvimento comum, crescendo, corrigindo as falhas, mas com ajuda e respeito mútuos. “A chegada dessa nova unidade reafirma a presença física em Manhumirim. Queremos que a Coocafé seja o pivô do desenvolvimento regional e estamos trabalhando por isso”, afirmou.

No mesmo sentido, o diretor financeiro e administrativo João Batista Noronha reforçou que a décima unidade comercial chega nos 36 anos de solidez e sucesso da Coocafé. “Estamos crescendo mesmo nesse momento de turbulência da economia. E o mais importante, nossos cooperados crescem conosco. Estamos no dia-a-dia levando orientação, mudando conceitos, corrigindo e melhorando”, pontuou.

O diretor de comercialização, Pedro Antônio Silva Araújo, agradeceu a participação dos conselheiros, cooperados e parceiros comerciais da unidade da Coocafé.

Ele reforçou que o novo espaço garante mais praticidade e comodidade para os cooperados da região de Manhumirim, que não precisam mais se deslocar a outra cidades. “Aqui os serviços prestados ao cooperado são o diferencial. Temos informação, assistência técnica, comercialização, programa de gestão e uma gama de produtos enorme”, anunciou.

No encerramento da inauguração, o supervisor da unidade Manhumirim, Marcelo Moura, apresentou a equipe da nova loja.

A cooperativa possui outras nove unidades comerciais nas cidades Lajinha, Mutum, Durandé, Manhuaçu e Ipanema – MG; e Iúna, Ibatiba, Irupi e Brejetuba – ES. A 10ª loja da Coocafé fica no contorno rodoviáriao, no bairro Roque em Manhumirim. 

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.