Portal Caparaó - João Magalhães destina 1 milhão de reais ao Hospital César Leite
Geral

João Magalhães destina 1 milhão de reais ao Hospital César Leite

29/06/2016 - Atualizado em 29/06/2016 21h50

MANHUAÇU (MG) - O deputado João Magalhães anunciou o pagamento de emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 1.000.000,00 (1 milhão de reais) para o Hospital César Leite. O recurso foi depositado pelo Fundo Nacional de Saúde do Ministério da Saúde na conta corrente 3002176-5 da agência 0131 da Caixa Econômica Federal de Manhuaçu. 

“É uma grande conquista para garantir mais qualidade na saúde pública de toda a região de Manhuaçu. Esse recurso já está na conta do Hospital César Leite. Não é somente um anúncio. É dinheiro que está disponível para ser bem aplicado na compra de equipamento para o hospital”, aponta o deputado João Magalhães.

O convênio foi firmado com o HCL para compra de equipamentos diversos, atendendo ao projeto que foi cadastrado pela diretoria junto ao Ministério da Saúde.

1 MILHÃO DE REAIS

Não é a primeira vez que o deputado João Magalhães destina emenda parlamentar e garante o pagamento do recurso para o Hospital César Leite. Ele salienta que acompanhou todo o processo e esteve pessoalmente no Ministério da Saúde para empenhar a liberação da emenda parlamentar de sua autoria.

Em tempos de dificuldade no financiamento do setor de saúde pública, onde vemos hospitais filantrópicos passando por enormes dificuldades, esse dinheiro será importante para compra de equipamentos que irão ajudar ano atendimento à população.

“Eu sei a dificuldade que os hospitais estão passando. Admiro a gestão do Dr. Sebastião e sua diretoria e acredito no trabalho deles. Em todos os anos, coloco uma emenda para ajudar o HCL, que necessita de apoio do poder público. Tenho cumprido nossa missão e fico feliz em anunciar o pagamento de mais essa verba. É preciso investir na saúde de quem precisa e isso tenho feito aqui em Manhuaçu e pelo estado afora”, declarou João Magalhães.

O dinheiro já está na conta do Hospital César Leite. Além do HCL, o deputado João Magalhães conta que diversas outras casas de saúde - que estão necessitando de recursos para suas administrações e atendimento da saúde do povo - estão sendo ajudadas através de seu trabalho. “O meu mandato tem sido pautado na saúde e em grandes obras estruturantes para as cidades em que atuo. É assim que consigo trazer benefícios para a população que mais precisa, que é quem mora nas cidades do interior”, concluiu.

AGRADECIMENTO

Reconhecido por destinar recursos ao longo dos últimos anos, para o Hospital César Leite, o deputado foi elogiado durante reunião da Câmara de Manhuaçu, nas palavras do ex-provedor e vereador Fernando Lacerda (foto).

Ao longo dos últimos anos, o deputado João Magalhães destinou várias emendas para o HCL. Isso permitiu que o HCL ganhasse fôlego, resolvesse pendências e superasse os momentos difíceis. “Essas verbas garantiram que o HCL trilhasse novos caminhos e voltasse a investir. Todos podem ver a quantidade de melhorias que o Hospital César Leite, através de seu provedor Sebastião Onofre Carvalho e toda sua diretoria, fez e tem divulgado nos últimos anos”, citou o vereador.

O HCL trabalha com mais 70% de sua capacidade voltada para atendimentos do SUS. Fernando Lacerda agradeceu mais uma vez o carinho e a preocupação do deputado com a questão da saúde. “Eu quero agradecer ao Deputado João Magalhães por esses recursos e pelo seu empenho por Manhuaçu e pelo Hospital César Leite. “É justo que o povo de Manhuaçu saiba o que o Deputado João Magalhães está fazendo pela saúde da nossa gente”, afirmou Fernando Lacerda.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.