Portal Caparaó - Hamburguer caseiro com café moka, do Cacau Bandeira
Entretenimento

Hamburguer caseiro com café moka, do Cacau Bandeira

29/06/2016 - Atualizado em 29/06/2016 21h49

ALTO CAPARAÓ (MG) - O terceiro dia de apresentação do Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó, apresenta pratos harmonizados com nosso principal produto da economia: o café. Por dois anos consecutivos premiados como o MELHOR CAFÉ DO PAÍS, os pratos não podiam deixar de ser acompanhados por esta bebida. Hoje é dia de FAZENDA NINHO DA ÁGUIA, com o prato BOLO DE BANANA COM CAFÉ CAMPEÃO e da CACAU BANDEIRA CHOCOLATERIA E CAFETERIA com o prato HAMBURGUER CASEIRO ESPECIAL COM CAFÉ MOKA (que você conhe agora aqui).

CACAU BANDEIRA CHOCOLATERIA E CAFETERIA

Tel.: 32 3747 2790

PRATO: HAMBURGUER CASEIRO ESPECIAL COM CAFÉ MOKA. Quem tem coragem de dizer que um “lanche” não é uma fina iguaria é porque não conhece este Hambúrguer. Feito em pão com gergelim, bacon, requeijão, ovo, provolone, queijo prato, barbecue e molho de tomate, é harmonizado com um café expresso de grãos Ninho da Águia, chocolate europeu e chantilly.  Serve: Duas pessoas. Valor: R$ 29,00.

A CAFETERIA: CACAU BANDEIRA CHOCOLATERIA E CAFETERIA. Inaugurado no primeiro semestre de 2011, o objetivo inicial era ser uma fábrica de chocolates. Todavia, antes mesmo de “abrir as portas” o empresário enxergou a oportunidade de ser mais audacioso, e decidiu abrir conjuntamente, uma cafeteria. Os anos de trabalho e as necessidades percebidas junto aos clientes fez a cafeteria e chocolateria aumentar seu “mix” de produtos, especializando também nos lanches gourmets. Atualmente a empresa é referência regional no ramo de cafeterias primando por matérias-primas e produtos de alta qualidade.

O PROPRIETÁRIO: ALEXANDRE LUIZ.  O interesse de vir para próximo da família, trouxe o empresário e sua esposa para Alto Caparaó, vindos de São Paulo. Ao saírem da capital paulista, já pensavam em investir em algum setor ligado à gastronomia, haja vista, sua experiência profissional. Os chocolates vieram ao negócio por “culpa” de sua esposa, que começou a fabricá-los para venda em épocas específicas. O sucesso foi tanto, que ato consecutivo, resultou na ideia da fábrica de chocolates, acrescida da cafeteria e também dos lanches gourmets. Hoje, os empresários se dizem contentes com os rumos que o negócio tomou, e mantém como missão de sua empresa, zelar pela qualidade do que produzem e comercializam.

Durante esta semana, você irá conhecer os pratos, os proprietários e os restaurantes de Alto Caparaó.

A divulgação do Roteiro Gastronômico é uma iniciativa da Secretaria de Turismo de Alto Caparaó. Saiba mais aqui

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.