Portal Caparaó - Atleta prodígio de Manhuaçu conquista três medalhas na natação
Esportes

Atleta prodígio de Manhuaçu conquista três medalhas na natação

21/07/2016 - Atualizado em 22/07/2016 10h11

LAVRAS (MG) – A nadadora manhuaçuense, Valquíria Andrade Correa, de 17 anos, conquistou três medalhas na etapa estadual do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2016 em Lavras, no sul do estado. Ela conquistou Ouro (50 m livre), Prata (50m peito) e Bronze (50m borboleta).

A atleta contou como foi a emoção de conquistar três medalhas. “É com muita alegria que recebi estes resultados. Estou trabalhando muito para alcançar as minhas metas. Quero ser uma atleta de ponta no Brasil”, revelou Valquíria.

A nadadora disputou sua última competição amadora. A partir de agora, segue para estudar na Aeronáutica, onde deve continuar os treinamentos.

JEMG 2016

No período de 11 a 16 de julho, mais de 4,5 mil alunos-atletas competiram nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. Nas competições paralímpicas, os alunos-atletas disputam nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa.

Em Lavras, 215 municípios, envolvendo 962 escolas públicas e particulares participaram da competição, que no início do ano atingiu o número recorde de 815 cidades inscritas. Além de ser a maior realização esportiva-social do estado, o JEMG indica os representantes mineiros para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O programa Minas Esportiva/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Os Jogos são disputados em quatro etapas, sendo elas: municipal, microrregional, regional e estadual e compreendem os módulos I, com alunos de 12 a 14 anos, e II, de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino. Neste ano, pela primeira vez, as modalidades skate e rúgbi irão ser praticadas em caráter de demonstração.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.