Portal Caparaó - Nissan quer que Kicks dispute medalha de ouro
Geral

Nissan quer que Kicks dispute medalha de ouro

29/07/2016 - Atualizado em 01/08/2016 09h49

REDAÇÃO - A Nissan aposta alto que o Kicks, um crossover compacto que começará a ser vendido na mesma data em que se iniciarão os Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto, se tornará o preferido da categoria. Do conceito exibido durante o Salão do Automóvel, em 2014, até a forma final apresentada na semana passada, dificilmente é notada alguma diferença. O carro de produção mantém elementos como teto de cor diferente do restante da carroceria, grade frontal em “V” e porte robusto que mescla linhas urbanas com um toque aventureiro.

É importante se diferenciar de seus pares, o que o Kicks faz impondo um estilo ousado, que o distinguirá nas ruas por onde passar. Suas medidas são 4,29 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de entre-eixos.

CONTEÚDO

Inicialmente, apenas a versão SL, a mais completa da linha, será oferecida. De fábrica, há itens como sensor de estacionamento, controles eletrônicos de tração e estabilidade, travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento, abertura e fechamento das portas e vidros dianteiros e traseiros por meio do controle remoto da chave, fixadores traseiros para cadeiras de crianças (Isofix), airbags frontais, laterais e de cortina, retrovisores externos com regulagem elétrica e LED indicador de direção; sistema eletrônico de ignição (botão Push Start), banco traseiro bipartido 60/40 dobrável, acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), apoios de cabeça dianteiros e traseiros separados e ajustáveis para os cinco ocupantes, ar-condicionado automático digital, entre outros.

As quatro câmeras localizadas na frente, na traseira e embaixo de ambos os espelhos retrovisores oferecem uma vista “aérea” de 360° do veículo, que pode ser exibida no monitor central e utilizada como assistente de estacionamento. Quando detecta um objeto em movimento, como um pedestre, o sistema emite um bipe sonoro para alertar o condutor sobre um perigo potencial para evitar um acidente.

Na parte dinâmica, o Nissan Kicks traz sistemas inéditos para um automóvel de seu segmento, como o controle dinâmico de chassi (Chassi Control), o controle dinâmico em curvas (Active Trace Control), o estabilizador ativo de carroceria (Active Ride Control) e o controle dinâmico de freio motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, nos freios e também na estabilidade.

Traduzindo, esses recursos, em sua plena utilização, funcionam da seguinte maneira: o estabilizador ativo de carroceria utiliza sensores de aceleração que detectam o movimento da carroceria e, assim, atuam no sistemas de freio para estabilizar o movimento dela. Já o controle dinâmico em curvas coordena o movimento da carroceria em curvas ou trocas de faixa, por meio do sinal do sensor de aceleração, que identifica o movimento da carroceria e atua no freio motor e no sistema de freios em cada roda para reduzir o subesterço. Por fim, o controle dinâmico de freio motor recebe o sinal do sensor de aceleração e da posição do volante, atuando no freio motor, visando a maior segurança e conforto dos passageiros no habitáculo em curvas e em descidas. 

Kobe Nissan - Manhuaçu - MG
Rod. BR 262, S/N KM 37,5
Bom Jardim / Ponte da Aldeia - Manhuaçu - MG  
(33) 3332-1673

Acesse http://www.kobenissan.com.br/index.htm

Com informações do Jornal O Tempo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.