Portal Caparaó - Atletas se destacam no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo
Esportes

Atletas se destacam no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

13/08/2016
 

MANHUAÇU (MG) – Atletas de Manhuaçu participaram da 47ª edição do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, em São Paulo, e conseguiram excelentes resultados. Foram mais de 500 atletas inscritos, que representaram vários estados brasileiros.

Rubemar Batista (Academia Perfect) terminou na sexta colocação na categoria Classic (até 1,75m). Outro destaque da competição foi o atleta Agimar Silva, que ficou em sexto lugar na categoria categoria Master até 80 quilos. Flávia Baraky, atleta de Manhuaçu e que treina em Belo Horizonte, também ficou na sexta colocação na categoria Wellness.

O atleta manhuaçuense Rubemar Batista explica que competiu com os melhores de cada estado e considera um bom resultado o sexto lugar. “Trabalhamos muito forte para chegar até aqui. Dentre 23 atletas de todo o Brasil, terminei no top 6, o que é um excelente resultado. Vou continuar trabalhando para corrigir os erros e apontar onde posso melhorar para as próximas competições”, avaliou Rubemar.

O esporte vem crescendo a cada ano. A Confederação Brasileira de Fisiculturismo inova nos eventos, criando novas categorias, o que traz ainda mais desafios aos atletas. “Isso acaba nos motivando. Quem já participa de eventos de ponta, é um incentivo a mais. Quem ganha com isso é o esporte”, comentou o atleta.

Sobre as dificuldades encaradas durante os eventos, Rubemar acredita que a falta de recursos é um dos principais empecilhos para melhores resultados. “Não temos muito acesso a procedimentos estéticos, por exemplo, como drenagem. Isso fica mais restrito a atletas que têm fortes patrocinadores. Isso é caro e nós, que somos amadores, não temos esses recursos. Por isso valorizo ainda mais este resultado. Nós trabalhamos na raça para obter o que conquistamos”, finalizou.

O Rubemar agradece à Academia Perfect, ao treinador David Jonas, ao companheiro Renato Knupp e à Fort Suplementos, parceiras nas competições.

MAIS ATLETAS

O coach Alan Caetano destacou a evolução dos atletas. “É a primeira vez que a Flávia Baraky, por exemplo, se classifica para a final da categoria dela. Isso é muito importante, pois participam da Wellness atletas campeãs e vices de cada estado. São muitas meninas de ponta, que já treinam há bastante tempo. Esse sexto lugar é fantástico”, informou Alan. De igual modo, o coach destacou o resultado obtido por Agimar, uma vez ele disputou com atletas muito maiores e mais pesados.

Outro ponto positivo destacado por Alan foi a realização de um workshop intitulado “Six Pack” dentro do Campeonato Brasileiro. “Foi um momento muito bacana. Tivemos a oportunidade de conhecer mais a respeito de hipertrofia e diminuição da perda de gordura no abdômen. Além poder participar com os atletas, também estamos tendo a oportunidade de nos aperfeiçoar cada vez mais. Esses novos conhecimentos servem tanto para os atletas que participam dos campeonatos, quanto para aqueles que treinam em academias, mas que não pretendem competir. Para nós, está sendo muito importante participar de cada evento”, comemorou Alan.

O curso foi ministrado pelo Dr. Paulo Muzy, professores Fábio Chiodini e Eder Lima, além do nutricionista Felipe Donato e do presidente da IFBB Maurício Arruda. Todos que são os principais nomes da biomecânica e fisiologia no país”, comemorou.

Em Manhuaçu acontece a última etapa da Copa IFBB Minas de Fisiculturismo. O evento será realizado em novembro, na Faculdade do Futuro, com data ainda a ser definida. No ano passado, mais de 120 atletas de diversas partes do Brasil participaram do torneio.

Com informações

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.