Portal Caparaó - Tiros assustam moradores do bairro Santana
Segurança

Tiros assustam moradores do bairro Santana

24/08/2016 - Atualizado em 25/08/2016 07h49

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar registrou tentativa de homicídio no bairro Santana, por volta de 12:30, em Manhuaçu. Houve disparos entre dois homens. Um carro foi atingido nove vezes.

De acordo com o Tenente Luiz Hott, testemunhas contaram que Daniel Leandro de Carvalho, 26 anos, estacionou o veículo na avenida Castelo Branco, saiu do carro e realizou vários disparos de arma de fogo contra o menor de 17 anos, com a intenção de matá-lo, tendo ainda o perseguido pela viela “seis”.

Segundo as testemunhas, o adolescente de 17 anos conseguiu se proteger na casa de um morador. Em seguida, fez vários disparos contra Daniel, que fugiu correndo pela rua Caparaó.

A terceira vez que foram feitos disparos foi contra o veículo de Daniel Leandro. O carro foi encontrado com nove marcas de perfuração a bala nos pneus, portas, vidros e na traseira. O jovem fez os disparos pensando que havia mais alguém no veículo.

O terceiro envolvido na confusão contou que estava em casa almoçando e recebeu informação de que alguém estava “dando tiros” no seu irmão, quando então foi ao local, armado, mas já não viu o autor.

Houve muita correria durante os disparos. Havia crianças e moradores na rua, bem como numa padaria que fica próxima ao local.

“O menor alegou aos policiais que saiu da padaria e foi surpreendido pelo autor com o revólver. O homem teria feito ameaças, dias atrás, de matar o jovem e a família dele. O adolescente disse que motivação é relacionada ao assassinato de Moisés Fabrício Campos Borel, ocorrido há dias entre o bairro Lajinha e o trevo do Cafeicultor. Naquele fato, a vítima foi baleada e esfaqueada, atravessou o rio Manhuaçu e morreu num quintal de uma casa. Uma parte alega que foi vingança pelo homicídio, mas tem uma história relacionada a tráfico de drogas. O rapaz que chegou no veículo alegou que foi receber uma conta de roupa”, detalhou o Tenente Luiz Hott.

Daniel Leandro foi localizado e preso perto do almoxarifado da prefeitura. Os menor e o irmão dele também foram conduzidos para a delegacia.

As armas utilizadas pelos autores dos disparos não foram localizadas. Eles alegaram que jogaram em trechos de um matagal durante a fuga.

Todos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.

Jailton Pereira – jailton@portalcaparao.com.br – Envie fotos e informações no Whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.