Portal Caparaó - Encerramento do curso costureiro do vestuário na APAC
Geral

Encerramento do curso costureiro do vestuário na APAC

21/09/2016 - Atualizado em 21/09/2016 09h29

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu na segunda-feira, 05/09, no Centro de Reintegração Social (CRS) da Apac Manhuaçu encerramento do Curso Costureiro do Vestuário Assistente promovido em parceria com SESI/SENAI/FIEMG.

Estiveram presentes na cerimônia a presidente da APAC, Denise Rodrigues de Oliveira, Juiz de Direito da Vara de Execução Criminal Dr. Maurício N. Bandeira de Mello, representante da escola Móvel SESI/ SENAI Sandra Vidal Drumond, Defensor público Dr. Roberto Gomes, professora Ivone Ortolani, funcionários e recuperandos.

No curso, oferecido na estrutura montada no CRS, os recuperandos foram habilitados a atuar em todas as etapas da confecção de roupas de malha e receberam noções de segurança do trabalho, meio ambiente e de empreendedorismo.

O grupo produziu várias peças de roupas durante o curso que foram apresentadas também na cerimônia de conclusão. A capacitação cria oportunidades de trabalho para os recuperandos preparando o caminho para a completa reinserção no mercado.

Na opinião da presidente da APAC Manhuaçu, Dra. Denise Rodrigues, o aperfeiçoamento é fundamental para estimular a continuidade dos presos no trabalho e para prepará-los melhor para disputar uma vaga no futuro fora do CRS.

“Preparar os recuperandos para o exercício de uma atividade profissional e fornecer uma certificação é uma forma de ajudá-los na hora de procurar trabalho após o cumprimento da pena”, observa.

CONHECIMENTO

Na ocasião da conclusão do curso, o sistema SESI/SENAI/FIEMG e Instituto Minas pela Paz formalizaram a entrega de uma DVDteca que reúne centenas de DVDs, um verdadeiro acervo que inclui documentários, entrevistas, reportagens, que agora poderá ser utilizado pelos recuperandos da APAC Manhuaçu.

Redação do Portal Caparaó - contato@portalcaparao.com.br - Envie fotos e informações no whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.