Portal Caparaó - Chuva de granizo danifica plantações e derruba árvores
Geral

Chuva de granizo danifica plantações e derruba árvores

21/09/2016
IBATIBA (ES) - Uma plantação de tomate e de pimentão foi danificada na localidade de Santa Maria, interior de Ibatiba, na região do Caparaó após uma chuva de granizo na noite desta terça-feira (21). Algumas árvores também correm risco de cair sobre casas na região Central da cidade. A Defesa Civil está em estado de alerta.

 O lavrador Edvaldo Rangel, 38 anos contou que a chuva começou por volta de 23h30 e durou cerca de 1h30. “Eu estava dentro de casa com minha esposa quando começou a chover granizo. Algumas pedras foram tão grandes que ela até se assustou. Meu telhado é de zinco, se fosse telha comum teria quebrado”, contou.Edvaldo ainda disse que, ao amanhecer, seguiu para sua plantação de tomate e de pimentão e percebeu que parte estava danificada. “Tenho uma lavoura nova de tomate que quebrou muito por cima e a de pimentão deitou muita coisa”, contou.

A coordenadora da Defesa Civil do município, Andréa Cristina da Silva, contou que equipes estão em alerta desde a madrugada percorrendo diversos bairros do município. No bairro Horto Florestal, uma árvore corre risco de cair sobre três casas e está sendo retirada.

 “Devido ao foco de incêndio ocorrido a poucos dias e ao período de estiagem que estávamos passando, com os ventos e a chuva intensa ocorreram na noite desta quarta feira algumas árvores não suportaram e estão em risco de cair sobre as casas do entorno do horto. Ainda teve o descalçamento de algumas ruas do Bairro Brasil Novo e no bairro Floresta houve inundação devido ao volume de água que descia das encostas de alguma residências”, disse.

 Além de voluntários, a Defesa Civil está em estado de alerta com o apoio da Secretaria de obras, transporte e assistência social. Uma equipe vai percorrer o interior para avaliar os prejuízos causados e para verificar os locais afetados pela chuva de granizo.

Fonte: Gazeta Online

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.