Portal Caparaó - 170 produtores da região na Semana Internacional do Café
Agronégocios

170 produtores da região na Semana Internacional do Café

22/09/2016 - Atualizado em 23/09/2016 08h32

BELO HORIZONTE (MG) - O SEBRAE de Manhuaçu em parceria com o Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas lidera uma missão que levou 170 produtores da região para a Semana Internacional do Café (SIC). O maior evento do setor cafeeiro no país começou nesta terça e prossegue até amanhã, dia 23 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Haverá palestras, debates, concursos e exposições, inclusive com o estande do Café das Matas de Minas. Tudo para dar visibilidade internacional ao produto, um dos mais importantes para a economia mineira, já que o café é o item mais exportado do Estado.

O Conselho das Entidades organizou a caravana que irá participar da SIC com produtores de toda a região e terá também integrantes das chamadas redes de referência, que são modelos para as demais propriedades no cultivo e beneficiamento do café das Matas de Minas.

A Semana Internacional do Café (SIC) é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores e apresenta diversas ações focadas nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.