Portal Caparaó - Parceria entre AABB e protetores ajuda a proteger animais
Agronégocios

Parceria entre AABB e protetores ajuda a proteger animais

28/09/2016 - Atualizado em 29/09/2016 07h56

MANHUAÇU (MG) - Abrigar temporariamente, alimentar e cuidar da saúde de cães e gatos abandonados pode ser visto por muitos como um ato de amor. Entretanto, para a Sociedade Manhuaçuense Defensora dos Animais (MADS), é mais do que isso: é um ato de responsabilidade. Agora, esse trabalho ganha mais um aliado importante: a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Por meio de um convênio entre as duas organizações, a AABB vai auxiliar na manutenção da chácara mantida pela MADS, na região da Usina Sinceridade, na MG-111. O local foi cedido para a ONG cuidar de animais abandonados e feridos, mas precisa de serviços básicos, como a instalação de tela de proteção, reparos e limpeza.

A equipe de apoio e manutenção da AABB vai atuar em parceria ajudando na organização do local.

O presidente da ONG, Admar Damasceno Breder "Tuti", explica que desde sua criação a entidade tem o firme propósito de buscar proteção aos animais de rua. “A associação trabalha desde 2012 em benefício dos animais. A entidade  conseguiu essa chácara, onde foi instalada a estrutura mínima. Agora estamos fazendo parcerias para conseguir cumprir nosso projeto. Quero agradecer ao Sandro e toda a diretoria da AABB pela boa vontade e carinho com a causa animal”, destacou.

Sobre a parceria, o presidente da AABB Sandro Zaghete, diz que ela se insere na compreensão de que "fazemos parte de uma sociedade que precisa da nossa colaboração. A AABB de Manhuaçu tem atravessado as fronteiras de seu território para gerar melhorias não somente ao seu espaço físico mas beneficiando também a vida do associado e de toda sociedade no seu dia a dia".

A entidade tem intensificado o trabalho de conscientização em Manhuaçu, para que as pessoas tenham mais amor aos animais que são maltratados e abandonados pelas ruas. Com esse propósito, muitas pessoas têm abraçado a causa de proteção e defesa dos animais.

A parceria com a AABB poderá render mais frutos buscando melhorar e dar mais eficiência ao trabalho da ONG.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.