Portal Caparaó - Vice-presidente da Coorpol participa de encontro na Itália
Agronégocios

Vice-presidente da Coorpol participa de encontro na Itália

03/10/2016 - Atualizado em 04/10/2016 06h44

MANHUAÇU (MG) - Entre os dia 21 a 26 de setembro, o vice presidente da Coorpol (COORPOL – Cooperativa Regional da Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo Que Luta) Alexandre Ribeiro, participou do Terra Madre Salone Del Gusto, em Torino na Itália. A participação no evento teve a articulação da Dodesingbraisl e com o apoio da TRIAS .

Na oportunidade foi apresentado pela Experimentobee, uma cerveja, a SOUDS FAIR, com o Café da Coorpol como ingrediente.

Alexandre esteve também participando, no espaço Lavazzano Terra Madre, da palestra sobre o projeto de qualidade de café da Neumann Stiftung, experiência em Minas Gerais. Na oportunidade deixou amostras de café com o diretor de qualidade da Lavazza e com o diretor do programa de Barrista da empresa.

Outro ponto marcante na viagem foi a oportunidade de contatos com a torrefação I’Artcaffe, de Bergamo Italia, que se interessou nos cafés da Coorpol, cooperativa sediada de São Sebastião do Sacramento (distrito de Manhuaçu).

O evento Terra Madre proporcionou ainda um intercambio entre os países produtores de café, como Uganda, São Tome, Guatemala.

Alexandre avaliou o evento como muito positivo e com possibilidades de novos negócios pelo mundo dos cafés da COORPOL.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.