Portal Caparaó - IF com vagas gratuitas em cursos técnicos de Cafeicultura e Informática
Geral

IF com vagas gratuitas em cursos técnicos de Cafeicultura e Informática

07/10/2016 - Atualizado em 08/10/2016 10h30

MANHUAÇU (MG) - Estão abertas as inscrições do processo seletivo para ingresso nos cursos do IF Sudeste MG no primeiro semestre de 2017. Há vagas disponíveis para os campi Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. São mais de duas mil vagas distribuídas entre as unidades do Instituto.

No Campus Manhuaçu são ofertadas 70 vagas entre os cursos técnicos em Cafeicultura (35) e Informática (35). Os cursos são totalmente gratuitos, ofertados na modalidade presencial, nos períodos da tarde (Cafeicultura) e noite (Informática), ambos possuem duração de 1,5 anos (mais período de estágio).

O Campus Manhuaçu conta com a tradição do IF Sudeste MG na oferta de cursos técnicos, instituição com reconhecimento e credibilidade nacional. Além da excelência no ensino, o campus também oportuniza aos seus alunos a possibilidade de participação em projetos de pesquisa e extensão, além do programa de assistência estudantil. Os cursos do Campus Manhuaçu oferecem uma formação sólida, fundamentada em princípios científicos teóricos e práticos, propiciando aos nossos egressos a possibilidade de fácil e rápida inserção no mercado de trabalho, afirma o diretor do Campus Manhuaçu, prof. Aluísio de Oliveira.

As inscrições para o processo seletivo começaram no 12 de setembro e se estendem até o dia 13 de outubro. Para participar da seleção, o candidato deve acessar o site da Copese (https://copese.ifsudestemg.edu.br) e realizar sua inscrição.  Durante o período de inscrições, haverá atendimento especial no Campus Manhuaçu para esclarecimento de dúvidas e auxílio ao candidato durante o ato de inscrição. O campus está localizado na Rodovia BR116 Km 589,8 (distrito Realeza).

Maiores informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo telefone (33) 3333-0100, pelo e-mail: secretaria.manhuacu@ifsudestemg.edu.br e, também, por meio da página no facebook: IF Sudeste MG – Campus Manhuaçu.

Assessoria de Imprensa

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.