Portal Caparaó

carregando...

TURISMO

11/10/2016 - Atualizado em 12/10/2016 7h27

Definidos dias e horários dos voos Manhuaçu a BH

MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu vai passar a ter linhas aéreas comerciais partindo do Aeroporto de Santo Amaro, ligando à capital, Belo Horizonte, e alguns voos com conexão nas cidades de Ponte Nova e Viçosa. A novidade, que ainda não tem data para começar, faz parte da segunda fase do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo, (PIRMA), do Governo de Minas. A inclusão de Manhuaçu atende reivindicações feitas pela Administração do Município, lideranças empresariais e políticas da cidade e região.

O Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, que recebeu ofício confirmando a inclusão da cidade no projeto, já determinou a realização de adequações no Aeroporto, solicitadas pela CODEMIG – Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais – para início de operações de voos. Entre as adequações solicitadas em ofício encaminhado pelo Diretor de Fomento à Indústria da CODEMIG, Fernando Medeiros Azevedo, estão a disponibilização de espaço e balcão para atendimento ao público e carrinhos para transporte de bagagens no local. Também foi solicitada pela CODEMIG a isenção de cobrança de tarifas para embarque de passageiros e pela empresa aérea que estará utilizando o local e trabalho de manutenção permanente no Aeroporto visando melhor atendimento aos usuários.

A segunda fase do Projeto de Integração Regional, além de Manhuaçu, inclui ainda as cidades de Araxá, Lavras, Passos e Pouso Alegre. Na primeira fase, que começou a operar em agosto, 12 municípios foram beneficiados. São eles: Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João Del Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa.

A interligação aérea de Manhuaçu com a capital, Belo Horizonte, será feita com o emprego de aviões monomotores de baixo custo operacional. A operação dos voos será feita pela empresa TWO Taxi Aéreo LTDA, vencedora da licitação pública na modalidade de Ata de Registro de Preços.  Serão utilizados aviões Cessna Grand Caravan 208 B, homologados atualmente pela Anac para o transporte de nove passageiros.

A venda dos assentos de cada voo, que terão um custo aproximado de R$ 300, será exclusiva pela internet. Os vouchers poderão ser adquiridos por meio de aplicativos para tablets e smartphones ou pelo site www.voeminasgerais.com.br. A CODEMIG assumiu o risco econômico do empreendimento.

POUSOS E DECOLAGENS

O plano de voo preparado para atender Manhuaçu inclui quatro partidas e quatro chegadas em três dias da semana. O dia de maior movimento no Aeroporto de Santo Amaro de Minas será a segunda-feira com dois voos. Partindo de Manhuaçu o primeiro está programado para as 09H50, com conexão em Viçosa às 10h10, antes de seguir para Belo Horizonte no Aeroporto da Pampulha. Ainda na segunda feira, outra decolagem, agora com voo direto para Belo Horizonte, está programada para as 14h50 com chegada à Capital às 15h30.

Toda quarta-feira está programado um voo com decolagem no Aeroporto de Manhuaçu para Belo Horizonte às 08h e conexão em Ponte Nova às 08h15. Já às sextas-feiras está previsto um voo direto, ligando Manhuaçu à Belo Horizonte, com decolagem às 15h20 no Aeroporto de Santo Amaro e chegada à capital as 16h.

No sentido contrário, as decolagens de Belo Horizonte para Manhuaçu ocorrem na segunda feira às 08h50 no Aeroporto da Pampulha com chegada prevista para as 09h30 no Aeroporto de Santo Amaro. Logo depois a aeronave decola rumo a Viçosa. Outro voo na segunda-feira deixa a capital as 11h20 com chegada em Manhuaçu programada para as 14:05 da tarde. Este voo faz conexão em Ponte Nova, de onde decola as 13h50 para Santo Amaro.

Às quartas um voo parte de Belo Horizonte às 07h da manhã com destino ao Aeroporto de Manhuaçu, com chegada prevista para as 07h40 em Santo Amaro. Logo depois a Aeronave decola para a cidade de Ponte Nova. Encerrando o plano de voo, toda sexta-feira, uma aeronave decola em Belo Horizonte às 14h com chegada no Aeroporto de Manhuaçu às 15h, após escala em Ponte Nova.

Júlio Oliveira - Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.