Portal Caparaó - Fazendas do BASA destacam a Zona da Mata no Estado de Goiás
Agronégocios

Fazendas do BASA destacam a Zona da Mata no Estado de Goiás

14/10/2016

LEOPOLDINA (MG) - Mais uma vez a Zona da Mata Mineira é destacada no cenário do agronegócio através do rebanho leiteiro das Fazendas do Basa. Convidado a participar do 4º Leilão Mutum Weekend da Fazenda Mutum em Alexânia no estado de Goiás, o Basa disponibilizou quatro excepcionais animais.

Na Zona da Mata, as Fazendas do Basa estão localizadas em 3 cidades: Leopoldina, Cataguases e Muriaé. Detentora de um verdadeiro “tesouro genético”, possui um dos mais completo rebanho de Gir Leiteiro do País.

No primeiro dia de leilão da Fazenda Mutum, os negócios gerados ficaram em torno de 1 milhão de reais, superando inclusive todas as expectativas. Mais uma vez, o Leilão Mutum Weekend e convidados foi um sucesso, atraindo um grande público, formado por produtores, agropecuaristas e empreendedores rurais do Brasil e de outros países. Além de disponibilizar alguns animais para este remate, as Fazendas do Basa também adquiriram uma bezerra de apenas 60 dias de vida, irmã da atual recordista mundial de produção. A bezerra é filha do Gengis Khan de Brasília na Inércia FIV F Mutum, apresenta uma morfologia espetacular e um brilhante futuro pela frente. Outra bezerra adquirida foi uma filha do Gengis Khan de Brasília na Sabedora da CAL, mais uma genética a ser incorporada na seleção BASA, conhecida como um rebanho de altíssima qualidade e alta diversidade.

Em entrevista concedida ao repórter do canal Terra Viva, o agropecuarista Evandro do Carmo Guimarães, não escondeu sua satisfação em participar do que ele classifica de “Templo Sagrado do Gir”. “Aqui está um verdadeiro tesouro, responsável pela melhora considerável do rebanho leiteiro brasileiro. O rigor com o que estamos trabalhando até agora em nossas fazendas no interior de Minas Gerais, com animais de genealogia selecionada há mais de 50 anos, como os exemplares adquiridos dos principais plantéis: Mutum, Brasília, Calciolândia, entre outros importantes criadores, nos credencia a produzir o melhor do Gir leiteiro e conseqüentemente o melhor do meio sangue F1 PLUS, pensando na contribuição para a pecuária nacional” explicou Dr. Evandro.

O Leilão da Mutum continuou no sábado apresentando diversas doadoras consagradas, passaram pela pista do recinto, nada menos do que nove Campeãs Nacional, sendo que uma delas, Fécula FIV F Mutum, teve 33% do seu condomínio adquiridos por 660 mil reais. Fécula, uma das grandes doadoras da raça é filha de C.A .Sansão na Palma F. Mutum.

Mais uma vez Léo Machado e sua família abriram as porteiras da Fazenda Mutum, para este grande evento da raça Gir Leiteiro.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.