Portal Caparaó - Reduto inaugura Centro de Saúde
Geral

Reduto inaugura Centro de Saúde

04/07/2008 - Atualizado em 05/07/2008 10h24

A partir de hoje, a população do município de Reduto poderá contar com os serviços oferecidos na Unidade Básica de Saúde José Pereira “Zito”, inaugurada nesta sexta-feira. A UBS foi construída com recursos do programa estadual Saúde em Casa e contrapartida da prefeitura.

A Unidade Básica de Saúde José Pereira “Zito” conta com uma estrutura ampla, com recepção, consultórios médico, de enfermagem e de odontologia, farmácia, além de salas de curativo e de vacina, e ainda, espaço para acomodar os populares enquanto aguardam atendimento.

A estrutura montada irá beneficiar aos moradores dos bairros da cidade e das comunidades de Jaguaraí e Guarani, além de córregos adjacentes, principalmente em casos de atendimentos especializados. “Vamos oferecer saúde de qualidade para a nossa população. Essa UBS servirá para que realmente o povo tenha o atendimento que merece”, concluiu o prefeito Carlos Henrique Hott, Iki Hott.

O prefeito destacou também programas sociais e investimentos em educação e na saúde. Uma das mais importantes obras para o município, o novo Sistema Único de Saúde (SUS) está na fase final de construção. “São 500 metros quadrados de obra com 28 salas totalmente enquadradas nas normas do Ministério da Saúde. Teremos um serviço de saúde de referência na região”, avalia o prefeito.

Carlos Henrique Cruz - 04/07/08 - 15:49 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.