Portal Caparaó - Atletas trazem título de Campeão Mineiro para Manhuaçu
Esportes

Atletas trazem título de Campeão Mineiro para Manhuaçu

17/10/2016 - Atualizado em 18/10/2016 07h32

SANTA LUZIA (MG) - Neste domingo, 16 de outubro, a final do Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo foi disputada em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Os atletas Aluísio Amorim, Cláudio dos Reis, Alessandro Trevisano, Adolfo Silva, Wilson Moura e o Paratleta Augusto Feitosa, atiradores do Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, se classificaram entre os dez melhores do Estado nas categorias Carabina Mira Aberta.

O atleta Wilson Moura ficou em 1º lugar na Categoria A e conquistou o título de Campeão Mineiro da Categoria, recebendo também o Título de Vice-Campeão Geral.

Wilson Moura é natural de Caratinga, mas reside em Manhuaçu, onde exerce sua profissão - Tenente da Polícia Militar. Iniciou no esporte em 2014, conquistando vários pódios, e agora alcançando o título de Campeão Mineiro.

O Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo é organizado pela Federação Mineira de Tiro Esportivo (FMGTE) e as  etapas realizadas pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, de Manhuaçu.

Com o Título de Campeão Mineiro, o Clube de Tiro passa a enfileirar o hall de entidades desportivas berço de atletas de alto rendimento, colocando Manhuaçu na rota do Tiro Esportivo, esporte olímpico que vem crescendo à cada dia.

Segundo o presidente do Clube, Wilson Moura, há vários projetos em desenvolvimento no Clube, sendo o principal deles o Tiro Esportivo Adaptado, potencializando a inclusão de pessoas com deficiência física no esporte. Ressalta: "Além do Projeto Tiro Esportivo Adaptado, planejamos trazer as etapas do Campeonato Brasileiro para Manhuaçu, objetivando receber atletas do Brasil todo em nossa cidade e nos  transformarmos em referência no esporte. Para isso, contaremos com o apoio do Poder Executivo e Legislativo de nosso município, para que, em conjunto, possamos desenvolver atletas de alto rendimento e elevarmos a bandeira do Município no lugar mais alto do pódio."

Nesta final os atletas contaram com o apoio de empresários da região. O esporte demanda um investimento alto por parte do atleta, por isso o apoio de empresários e do poder público se torna fundamental. Gostaríamos de agradecer o apoio do Devaldo do Pesque e Pague e do Antônio da Proteção Artigos Militares pelo apoio incondicional aos atletas!.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.