Portal Caparaó - Prefeita eleita participa de reunião das Matas de Minas
Agronégocios

Prefeita eleita participa de reunião das Matas de Minas

18/10/2016 - Atualizado em 18/10/2016 16h34

MANHUAÇU (MG) - A Prefeita eleita de Manhuaçu, Cici Magalhães, participou da reunião mensal do Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas.

Durante a reunião, foram destacados os projetos e ações desenvolvidas pelo Conselho em favor da melhoria da qualidade dos cafés e também da divulgação aos mercados, como a participação em congressos e feiras, a mais recente a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte.

A formação dos grupos de referência e a multiplicação dos conhecimentos para atingir os patamares superiores de qualidade que são o diferencial dos cafés das Matas de Minas também foram apresentadas.

O encontro serviu principalmente para fortalecimento das parcerias entre as entidades que integram o Conselho e o Poder Público Municipal, representando pela visita da prefeita eleita Cici Magalhães.

O trabalho das entidades e poder público coloca o café produzido nesta região em outro patamar. 

MATAS DE MINAS

Responsável por 25% da produção mineira de café, está localizada em altitudes que variam entre 600 e 1300 metros, com relevo montanhoso e estação chuvosa bem distribuída. Os diferentes graus de exposição ao sol das lavouras conferem aos cafés uma ampla gama de agradáveis sabores.

Com grande tradição na cultura cafeeira, a região é composta por 63 municípios, polarizada por Manhuaçu.

O café da região das Matas de Minas tem acidez cítrica associada à agradável doçura, resultante da caramelização de açúcares, marcante pelo corpo e oleosidade da bebida, denotando nozes.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.