Portal Caparaó - Interact Clube promove Aulão Solidário em Manhumirim
Geral

Interact Clube promove Aulão Solidário em Manhumirim

26/10/2016 - Atualizado em 27/10/2016 07h56

MANHUMIRIM (MG) - Os alunos da região de Manhumirim terão a oportunidade de tirar dúvidas e de se preparar melhor para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O Rotary, por meio do grupo dos jovens do Interact, está organizando uma aula especial destinada a alunos do 2º e do 3º anos do ensino médio, que prestarão a prova no início de novembro. O aulão gratuito acontece no próximo domingo, dia 30 de outubro, será focado num dos temas mais importantes: a redação.

A iniciativa, promovida pelo Interact, clube patrocinado pelo Rotary Manumirim Alto Jequitibá, quer auxiliar alunos que tenham dúvidas e dificuldades em redação.

O aulão será ministrado pela professora Elane Calmon. A atividade será na sede do Rotary.

Para participar, a pessoa deve levar 3 quilos de alimento não-perecível. A arrecadação será destinada para a AMAR (Associação Manhumiriense dos Amigos Reunidos).

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado em 5 e 6 de novembro. A nota do exame dá acesso a diversas universidades por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

 A prova também é necessária para conseguir receber o Fies, participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.