Portal Caparaó - Missa celebra estátua de São Pedro
Geral

Missa celebra estátua de São Pedro

06/07/2008 - Atualizado em 08/07/2008 23h09

Nem o frio impediu que os fiéis participassem da inauguração. Animados, moradores subiram até a parte mais alta da sede do distrito para comemorar a entrega do monumento. O evento contou com o descerramento da placa inaugural e queima de fogos, além da iluminação do local.

O Padre Renato Borges acompanhado de lideranças da Igreja Católica no distrito descerraram a placa. O sacerdote, ao final da missa, abençoou a estátua. “Ter a figura de Pedro, o apóstolo que Jesus disse seria a rocha firme na construção da Igreja, é um motivo de muita alegria. Desejo que São Pedro continue motivando as pessoas para terem esse compromisso com a humanidade”, ressaltou.

Mesmo antes de finalizar a obra, a estátua tem atraiu diversos moradores para ao local. Sustentado por uma estrutura que servirá de base para uma capela, o monumento soma 17 metros.

A obra ainda vai passar por alguns acertos finais de pintura e detalhes da iluminação. A construção da capela e a conservação do jardim plantado próximo à estrutura serão responsabilidades dos moradores.

CONSERVAÇÃO

A estátua de Santo Pedro foi instalada próxima ao campo de futebol, na parte alta do distrito. É possível observar a imagem de qualquer ponto da comunidade. Ela chama atenção de quem passa pela BR-116, principalmente à noite.

O sacerdote também lembrou que os moradores têm que zelar pela preservação. “Todo bem público deve ser conservado. A comunidade que se identifica religiosamente deve preservar, não só porque é uma obra cultural e bonita, mas também por ser um patrimônio público”, afirmou.

Para a comunidade, a estátua, além de uma importante homenagem, já está atraindo turistas e incentivando os moradores a visitar a parte alta do distrito, agora totalmente calçada com bloquetes e com o acesso facilitado a todos.

Carlos Henrique Cruz - 11:23 - 07/07/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.