Portal Caparaó - 25 pássaros são apreendidos em Alto Jequitibá
Agronégocios

25 pássaros são apreendidos em Alto Jequitibá

07/11/2016 - Atualizado em 08/11/2016 08h43

ALTO JEQUITIBÁ (MG) - Durante atendimento à denúncia anônima na zona rural de Alto Jequitibá, militares da Polícia de Meio Ambiente de Alto Caparaó apreenderam 25 pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo 11 pássaros com anilhas falsas e adulteradas e 14 pássaros sem anilhas. A ocorrência foi na sexta-feira, 04/11.

Os pássaros estavam sendo mantidos em cativeiro por um individuo, que segundo a denúncia, era traficante de pássaros na região. Entre os pássaros foram encontrados seis filhotes de Melro e três filhotes de Sabiá que foram retirados do ninho e possivelmente seriam anilhados para serem comercializados.

Foram tomadas as devidas medidas, com a apreensão dos pássaros, tendo o autor assinado o termo para comparecimento na Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim pelo cometimento de crime ambiental.

Os pássaros adultos e sem anilhas, após serem submetidos ao exame de sanidade física pelo veterinário do IMA, foram reintegrados ao seu habitat natural.

Os filhotes ficarão sob cuidados até poderem ser soltos e sobreviver na natureza.

A ocorrência foi registrada pelo Sargento Marcone e Cabo Cerqueira.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.