Portal Caparaó - Médico manhuaçuense na maratona de Nova York
Esportes

Médico manhuaçuense na maratona de Nova York

09/11/2016 - Atualizado em 10/11/2016 12h56

DA REDAÇÃO - O médico cardiologista em Manhuaçu, Dr. Frank Nunes, foi o melhor colocado entre os mineiros que disputaram a maratona de Nova York, realizada no último domingo, 6/11, nos Estados Unidos.

Frank Nunes ficou em primeiro lugar entre os mineiros e dos 519 brasileiros foi o 37º com o tempo de 3h30min39seg. No unvierso dos 50.530 que terminaram a prova ficou na colocação 4.650.

Além da corrida, o médico foi destaque na Cerimônia de Abertura que ocorreu no Central Park no dia 04/11. Ele foi selecionado, após responder uma frase porque gostaria de ser um delegado do seu país na cerimônia de abertura. Havia representes de 132 países. Na Parada das Nações coube a ele conduzir a bandeira do Brasil.

ALEGRIA

Ao terminar a prova, o maratonista admitiu que não foi fácil: “Missão cumprida!! A prova não é fácil, principalmente a segunda metade com as subidas das pontes e o Central Park, porém contagiante com o público incentivando em todo o percurso. É imensurável a alegria de todos que participaram desde a Parada das Nações até a maratona. Uma felicidade gigantesca de poder ter participado deste momento. Inesquecível!”.

Criada em 1970 por Fred Lebow, a corrida de Nova York é a maior e mais popular do mundo. Realizada no primeiro domingo de novembro, inicialmente a prova baseava-se em dar quatro voltas dentro do Central Park. Hoje, a maratona tem largada em Staten Island, e então percorre os distritos do Brooklyn, Queens, Manhattan, Bronx, e termina no icônico parque. São ao todo, 42 quilômetros pela cidade de Nova York. No evento de 2016, 50 mil corredores participaram da maratona.

A corrida se tornou uma das marcas registradas da cidade e atrai milhares de turistas todos os anos. Dos 50 mil inscritos, 30% deste número são estrangeiros. No dia do evento, dez mil voluntários trabalham pelas ruas da cidade. Na largada, 61.200 garrafinhas de água foram distribuídas, além de 40.800 barrinhas de proteína e 65 mil copos de café.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Whatsapp 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.