Portal Caparaó - Servidores da Secretaria de Fazenda em Minas Gerais paralisam atividades
Economia

Servidores da Secretaria de Fazenda em Minas Gerais paralisam atividades

09/11/2016 - Atualizado em 10/11/2016 07h19

MANHUAÇU (MG) -  Servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG) fazem uma paralisação de trabalho conjunta nesta quarta-feira, 9 de novembro de 2016, em protesto contra a demora do governo estadual em negociar a pauta de reivindicações das categorias da secretaria.Em todo o Estado, como na Administração Fazendária em Manhuaçu, as unidades da SEF/MG não realizam atendimento e atividades de trabalho.

Além da recomposição das perdas salariais relativas aos três últimos anos – estimadas em cerca de 30% –, elesquerem que o governo corrija distorções de remuneração internasde cada carreira e da estrutura dessas.Além disso, os servidores protestam contra o atraso e o parcelamento do pagamento do funcionalismo, medida tomada pelo governo estadual desde janeiro de 2016.

“Em novembro, a primeira parcela do pagamento de todas as categorias só será debitada no dia 14, ou seja, praticamente no meio do mês. O governo de Minas ainda não informou sobre o pagamento do décimo terceiro salário, o que deixa todos apreensivos. Não é justo que os servidores tenham que carregar sozinhos o peso dos problemas financeiros do Estado”, afirma o presidente do Sindifisco-MG, Lindolfo Fernandes de Castro.

Na sede da AF em Manhuaçu, servidores demonstraram adesão ao movimento e também paralisaram as atividades. Eles ficaram concentrados na frente da unidade.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.