Portal Caparaó - Feiras Gastronômica e Literária animam final de semana em Manhuaçu
Entretenimento

Feiras Gastronômica e Literária animam final de semana em Manhuaçu

11/11/2016 - Atualizado em 12/11/2016 09h49

Final de semana com eventos para toda família em Manhuaçu. Nesta sexta-feira, dia 11, a Feira Gastronômica, que chega à sua quarta edição. Evento que caiu no gosto da população e já entrou para o calendário oficial da Cultura manhuaçuense. São mais de 30 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e lanchonetes de Manhuaçu e região comercializando suas receitas, que vão do tradicional churrasquinho à comida oriental. O evento é para todos os gostos e bolsos.  A música fica por conta da cantora Analígia.

O segundo evento é no sábado e domingo e é novidade no município: a Feira Literária, que além de reunir escritores e editoras da região de Manhuaçu e de outras regiões, também traz apresentações culturais.

A secretária municipal de Cultura, Mariza Klein, em entrevista, traz os detalhes. "Essa Feira Literária é uma parceria com a Cibele Souza, ela é manhuaçuensemas mora em Belo Horizonte e trabalha com eventos literários" - explica a secretária. "Ela esteve aqui e nos fez a proposta de uma parceria. Na hora nós aceitamos, porque nunca tivemos em Manhuaçu um evento dessa natureza" - justifica Klein ao destacar a importância da iniciativa para o incentivo à leitura e a valorização dos escritores da cidade. "Então, nos dias 12 e 13 teremos a primeira FLIM, Feira Literária de Manhuaçu"- diz.

A Feira, que ocorre na Praça Cordovil Pinto Coelho, conta com barracas de escritores de Manhuaçu, da Academia de Letras, Biblioteca Municipal e editoras consagradas do mercado. Além disso, o evento traz atividades como palestras, contação de histórias e outras apresentações culturais e artísticas.

Alguns expositores da Feira Gastronômica também estarão comercializando alimentos no evento que, nos dois dias, ocorre entre 10h e 20h. "Nosso desejo é que seja um sucesso, assim como a Feira Gastronômica. Convidamos a todos para prestigiar" - conclama Mariza Klein ao ressaltar que, em caso de chuva, o evento ocorre no Centro Cultural, ao lado da Matriz, na Rua Monsenhor Gonzales.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.