Portal Caparaó - Manhuaçuense fica em terceiro no Campeonato de Bicicross
Esportes

Manhuaçuense fica em terceiro no Campeonato de Bicicross

16/11/2016 - Atualizado em 17/11/2016 20h25

LONDRINA (PR) - O piloto manhuaçuense Marcelo Mafort é destaque nacional no Campeonato Brasileiro de SuperCross/Bicicross 2016.

O piloto que é cria do BMX Clube Manhuaçu e utiliza a pista clube do sol, umas das melhores pistas de BMX do país para treinar, superou as expectativas e avança ainda mais nos desempenhos na categoria Junior Men. Neste domingo, ele conquistou para Manhuaçu e o estado de Minas Gerais umas das três bolsas-atleta existentes na modalidade para categoria.

“Fico honrado em fazer parte dessa história, assim como participar da melhor equipe de BMX do Estado de Minas Gerais, o BMX Clube Manhuaçu, liderada pelo competente Anderson Mendes Ramalho”, destacou o Secretário de Esportes de Manhuaçu Victor Rocha, ao parabenizar a conquista de Marcelo Mafort.

A cidade de Londrina (PR) sediou neste final de semana, o Campeonato Brasileiro de BMX 2016. Mais de 350 atletas de todos os estados realizaram uma disputa emocionante em busca do título nacional da temporada e pontos importantes no Ranking Nacional e Internacional UCI. Além das competições em 34 categorias oficiais - divididas em Challenge, Cruizer e Championship -, o evento também abriu espaço para convidados super especiais. Crianças até 4 anos (categoria Balance Bike) e portadores de necessidades especiais (categoria BMX Especial) através de uma parceria com a APAE local, puderam participar em categorias promocionais montadas especialmente para o fomento da modalidade.

O Campeonato Brasileiro de BMX 2016 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.