Portal Caparaó - Concurso vai premiar Cafés Especiais das Matas de Minas
Agronégocios

Concurso vai premiar Cafés Especiais das Matas de Minas

23/11/2016 - Atualizado em 24/11/2016 08h33

MANHUAÇU (MG) - Termina no dia 1º de dezembro, o prazo para os produtores interessados em disputar o 1º Prêmio Cafés Especiais da Região das Matas de Minas, realizado pela Bourbon SpecialtyCoffees e Hebron SpecialtyCoffees-escritório credenciado em Manhuaçu.

O concurso tem como objetivo incentivar a melhoria constante da qualidade, valorizar os cafés especiais e levar ao mercado internacional os melhores cafés da região das Matas de Minas.

Os lotes devem ter no mínimo cinco sacas e no máximo vinte. A expectativa é boa, com lotes muito bem preparados e tendência a surpreender com a qualidade dos cafés premiados. Outra exigência para participar do concurso é o padrão: café arábica, bica corrida, safra 2016/2017, cereja descascado ou natural, com no máximo 15% de cata e 12,5% de umidade, peneiras da safra.

Após a inscrição, a prova dos cafés será no dia 12 na Bourbon Viçosa. No dia seguinte, acontece a premiação.

PRÊMIOS

A premiação será em dinheiro com preço por saca bica corrida: 1º colocado – 2 mil reais; 2º colocado – 1.500 reais; 3º colocado – 1.200 reais; 4º colocado – 1.100 reais; e 5º colocado – mil reais.

Além disso, os três primeiros colocados ganharão uma viagem para a Colômbia com todas as despesas pagas. O objetivo é proporcionar troca de experiências, conhecimento e melhoria da qualidade num intercâmbio com os produtores colombianos.

Mais informações

Hebron SpecialtyCoffees – Rua Breder, 13 – Ponte da Aldeia – Manhuaçu.

Contatos: hebroncoffee.rubens@gmail.com – 33 3331-8100 / 33 99961-6451

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.