Portal Caparaó - Torneio de Futebol Doctum movimenta escolas da região
Esportes

Torneio de Futebol Doctum movimenta escolas da região

25/11/2016

MANHUAÇU (MG) - O sábado, 19/11, foi movimentado na cidade de Manhuaçu com a realização do 1º Torneio de Futebol da Doctum. A competição voltada para alunos do ensino médio contou com a presença dos estudantes das Escolas Estaduais de Alto Jequitibá, Caputira, Durandé, São José do Mantimento e Vila Nova.

O torneio aconteceu no espaço do Showbol e teve início às 13h com a fala do Gerente Comercial da Rede Doctum, Getúlio Dias.

A decisão, no fim da noite, premiou o time da Escola Estadual Quinca Franco de Durandé que venceu o time adversário da Escola Estadual de Vilanova.

De acordo com a vice-diretora da Escola Estadual Padre Alfredo Kobal de Caputira, Prof. Jussara, a iniciativa da Doctum foi muito positiva. “É interessante fazer este tipo de evento, principalmente porque os alunos se sentem valorizados, afinal é um esporte que eles gostam, mas que infelizmente as oportunidades de participar de campeonatos são poucas”.

Ela destaca, ainda, que espera as continuidade do projeto no próximo ano.Para o aluno Samuel Soares, também da Escola Estadual Padre Alfredo Kobal de Caputira, “o esporte além de ser um aliado para educação, traz a oportunidade de conhecer pessoas de outras cidades e fazer novas amizades”.

A entrega da premiação foi feita pela Coordenadora Acadêmica da unidade de Manhuaçu Professora Gabriela Mendes e pelo Gerente Comercial Getúlio Dias.

André Silva Breder

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.